Campeão do RIZIN, Manel Kape assina com o UFC

Por Idonaldo Filho | 01/04/2020 17:02

O campeão da categoria dos galos no RIZIN, Manel Kape, agora é atleta do UFC. Segundo o “Combate”, o angolano naturalizado português fechou com o evento para lutar na categoria dos moscas, que vem cada vez mais ganhando novos membros.

Kape treina na AKA Thailand e conquistou o título do evento japonês no tradicional evento de virada do ano do RIZIN, no dia 31 de dezembro. “O Prodígio” derrotou Kai Asakura por nocaute em uma revanche, conquistando o cinturão pela primeira vez. Além de Asakura, Kape já venceu nomes como Ian McCall e Tatsuya Mizugaki em sua passagem pelo RIZIN.

O UFC vem atuando na reestruturação da categoria dos moscas, que sofreu um grande desmanche nos últimos anos. Outro atletas que assinaram recentemente com a promoção foi o ucraniano Aleksander Doskalchuk, campeão do M-1 Global e abordado pelo MMA Brasil em texto especial sobre os campeões do M-1. A informação é do portal de notícias russo “TASS”. Muito possivelmente o Contender Series terá também duelos na categoria em busca de novos talentos.