Campeão de novo: Patricio Pitbull guilhotina Daniel Straus e reconquista cinturão no Bellator 178

Campeão de novo: Patricio Pitbull guilhotina Daniel Straus e reconquista cinturão no Bellator 178
MMA

Numa atuação ofensiva e defensivamente muito sólida, Patricio Pitbull voltou a apertar o pescoço de Daniel Straus e tomou de volta o cinturão que o americano lhe tinha tirado em 2015.

Uma das rivalidades mais legais de se assistir no MMA ganhou o seu quarto capítulo na noite desta sexta-feira e terminou com o cinturão trocando de mãos mais uma vez. Dezoito meses depois de perder o título dos penas em uma decisão unânime, Patricio Pitbull voltou a finalizar Daniel Straus e reconquistou o posto de melhor peso pena do mundo fora do UFC.

Depois de uma sensacional entrada ao som de “Galinha Pintadinha”, em homenagem ao filho presente na plateia, Patricio apresentou uma postura de carateca, soltando potentes diretos de direita. Straus decidiu investir em chutes na perna e na linha de cintura do brasileiro antes de levar o combate para o clinch, mas ficou em desvantagem na maior parte do tempo. Com a separação de Dan Miragliotta, Patricio acertou outra direita e garantiu o 10-9.

No segundo assalto, Pitbull frustrou uma abordagem de Straus, que tentou derrubar, e encaixou uma guilhotina bem justa. Straus nem teve muito tempo para se defender e acabou batendo em desistência, vendo o cinturão voltar para as mãos do potiguar.

Na entrevista pós-luta, foi anunciado que Pitbull defenderá o cinturão pela primeira vez em uma revanche contra o alemão Daniel Weichel, que foi nocauteado pelo brasileiro em 2015, no Bellator 138, numa virada sensacional.

Ilima MacFarlane finaliza Jessica Middleton em duelo de invictas

Na luta coprincipal da noite, um intrigante confronto no peso mosca feminino entre as invictas Ilima MacFarlane e Jessica Middleton. Quem seguiu sem perder foi MacFarlane, que finalizou com um armlock com menos da metade do primeiro assalto.

O combate começou com ambas trocando golpes com o objetivo de alcançar a distância correta, com leve vantagem para Middleton. Ilima levou o combate para o clinch e aplicou uma queda. Dali, ela não teve muitas dificuldades para montar e encaixar um armlock. Mesmo lutando para sair da posição, Middleton não suportou a pressão e foi obrigada a batucar.

Saad Awad volta a vencer em animado combate contra Ryan Quinn

Depois de duas derrotas consecutivas para Derek Anderson e Brennan Ward, Saad “Assassin” Awad voltou a vencer. Em um combate animado contra Ryan Quinn, Awad usou suas habilidades na luta agarrada para registrar uma vitória por decisão unânime com placares triplos de 30-27.

A luta começou animada, com Awad conectando uma direita que fez Quinn cair de joelhos. Ryan ficou afetado após o golpe e tentou levar o combate ao chão, mas Saad fez um bom sprawl, pegou as costas e tentou finalizar, mas Quinn voltou de pé. Quando Ryan finalmente conseguiu chegar com vantagem ao solo, tentou um triângulo de mão, mas não obteve sucesso. A luta acabou retornando para a troca de golpes, mas Ryan conseguiu uma queda antes do final. Não adiantou muito para evitar o 10 a 9 para Awad.

No segundo assalto, Quinn não perdeu tempo e levou a luta para o chão, rapidamente agarrando as costas de Awad, que se defendeu bem e conseguiu levar o combate para a guarda. Já na reta final do assalto, Saad raspou e trabalhou bem o controle de solo até terminar montado e aplicando socos em Quinn. Mais um 10-9 para Awad, 20-18 no geral.

O início do terceiro round foi semelhante ao anterior, com Quinn aplicando uma queda e chegando nas costas de Saad, que se defendeu bem e retornou em pé. Quinn tentou levar a luta ao chão novamente, mas Awad estava mais inteiro e conseguia defender tranquilamente, inclusive aproveitando uma oportunidade para ficar por cima na guarda. Awad trabalhou muito bem por cima e terminou montado, conseguindo o último 10-9 que totalizou o 30-27 repetido pelo MMA Brasil e pelos três juízes oficiais.

AJ McKee nocauteia Dominic Mazzotta com chute truculento

Se alguém questionava o talento e potencial do jovem peso pena AJ McKee, provavelmente queimou a língua na abertura do card principal do evento. O “Mercenário” conseguiu a oitava vitória no seu cartel invicto com um chute na cabeça de Dominic Mazzotta, mais forte oponente que ele encarou até agora.

O combate começou bem estudado, com ambos arriscando alguns golpes apenas para medir distância, mas sem tanta contundência. Trocando de base diversas vezes, McKee aplicou um chute de esquerda na têmpora de Mazzotta, que caiu nocauteado e ainda recebeu outro soco de AJ antes da interrupção do árbitro.

  • Weslei Alvarenga

    Pelo jeito que está a categoria, teremos a 5ª, 6ª e por aí vai…….
    Atuação sinistra desse nerd das artes marciais, pensava que daria ruim pra ele mesmo tendo implementado o karatê no jogo, mas errei bonito. Mesmo esperando que ambos se enfrentem mais posteriormente, to achando que após a revanche com o Weichel o Patrício vai a caça de cinturões, só falta saber em qual categoria.

    • Gabriel Carvalho II

      Acho que por enquanto não. Weichel aparecendo agora e em breve teremos AJ McKee e James Gallagher por esse cinturão também. Acho que o Straus vai ficar mais um tempo fora depois dessa luta, aparentemente quebrou a mão de novo.

      • Rafael Oreiro

        Tem Sanchez aparecendo por aí também, capaz também de botarem o Pat Curran em uma rota mais fácil pra disputar

    • Também acho que vai parar por aqui. Tem gente chegando.

  • James sousa

    no Raio x foi falado sobre a postura de carateca do Pitbull e foi justamente o que aconteceu grande fase vive o site

  • Elias Freire

    Gostei dessa nova postura do Pitbull, com a base mais aberta parecendo um carateca, batendo e saindo, complementou muito bem o seu jogo.