Cain Velasquez e Fabricio Werdum serão os técnicos do TUF América Latina e se enfrentam no UFC 180

Por Edição MMA Brasil | 29/04/2014 18:35

Tudo resolvido no topo da divisão dos grandalhões. Nesta terça-feira, numa conferência de imprensa realizada na Cidade do México, Dana White anunciou que o campeão dos pesados Cain Velasquez e o desafiante número um Fabricio Werdum serão os treinadores da edição do reality show denominada The Ultimate Fighter: América Latina. O americano, que se recupera de cirurgia no ombro, colocará seu cinturão em jogo contra o brasileiro no UFC 180, no dia 15 de novembro.

UFC_TUF_Vector_Logo_013112

O UFC 180, que será disputado na Arena Ciudad de México, também abrigará as finais do TUF América Latina. O programa terá oito lutadores mexicanos e oito selecionados em dezoito países da região, especificamente Argentina, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O idioma não será uma barreira para os técnicos, já que Velasquez é filho de mexicanos e Werdum morou na Espanha, além de ser o comentarista das transmissões do UFC em espanhol. As filmagens começam no dia 12 de maio, em Las Vegas, e o programa está previsto para estrear na semana de 18 de agosto. A Televisa Canal 5 exibirá o programa no México, enquanto outras emissoras de TV aberta o farão nos demais países da América Latina.

O anúncio marca a estreia da organização no México, país com histórico de paixão por esportes de combate – o México é a principal potência do boxe mundial. Além de White, Velasquez e Werdum, a conferência teve a presença de José Bastón Patiño e Miguel Ángel Fox, executivos da Televisa, emissora parceira do UFC nas transmissões no país.

Dana White mais uma vez se mostrou bastante empolgado com mais este passo no processo de expansão internacional da organização que preside:

“Estou muito empolgado com isso, talentos fantásticos vão sair do México e América Latina. Esta é uma região onde estamos trabalhando duro para desenvolver. Há muito talento e enorme potencial em várias categorias de peso. Nós sabemos que os fãs no México e América Latina vão seguir toda esta coisa. Isso vai explodir e vai ser tão grande quanto no Brasil.”

O UFC já conta com dois mexicanos em seu plantel. O peso leve Frank Trevino venceu Renée Forte em sua estreia, no UFC 171, e enfrentará Joe Ellenberger em junho. Já o peso galo Érik Pérez tem 3-1 na organização e está agendado para pegar Bryan Caraway, também em junho.