Cain Velasquez abandona lista da USADA e é removido dos rankings do UFC

Por Tiago José Paiva | 10/10/2019 17:50

O ex-campeão dos pesos pesados do UFC, Cain Velasquez, está oficialmente fora da lista de atletas passíveis a serem testados pelo programa da USADA, órgão que controla do sistema antidopagem da organização. Com isso, o americano foi removido do ranking da divisão até 120 quilos, onde ocupava a oitava colocação.

Em 2019, Velasquez foi testado em sete ocasiões, sendo apenas uma neste terceiro quarto de 2019. O atleta de 37 anos da American Kickboxing Academy lutou pela última vez em fevereiro deste ano, quando foi nocauteado em apenas 26 segundos por Francis Ngannou. A saída da lista de testagem configura Cain como atleta aposentado, sendo necessário um aviso prévio de seis meses para o retorno à competição.

Na última sexta-feira, 4 de outubro, Cain Velasquez fez sua estreia na WWE, maior organização de luta livre do planeta, onde confrontou o também ex-campeão dos pesos pesados UFC Brock Lesnar. Velasquez já havia participado de uma organização mexicana de luta livre em agosto deste ano, demonstrando que sua saída do MMA provavelmente não será revertida por ora.