Bruno Blindado nocauteia Artem Frolov e conquista título no M-1 Challenge 98

Por Idonaldo Filho | 07/11/2018 09:48

A organização russa parceira do UFC, M-1 Global realizou na tarde da última sexta-feira (02) mais um evento. O M-1 Challenge 98 desta vez aconteceu na cidade de Chelyabinsk, na Rússia, e foi liderado pelo duelo de Artem Frolov e Bruno Blindado, válido pelo cinturão dos médios da categoria, que estava na posse do atleta russo.

Frolov foi para a luta invicto em onze combates no MMA e chegou a ir para o UFC pelo acordo com o M-1 Global, no qual lutaria contra o americano CB Dollaway, só que uma lesão o impediu, tendo sido substituído por Khalid Murtazaliev. Assim, a organização russa decidiu fazer Frolov defender o seu cinturão contra o atleta da Evolução Thai.

O combate foi disputado tanto em pé quanto no solo, com algumas quedas de Frolov que conseguiu algumas posições de vantagem, enquanto o brasileiro foi melhor em pé. Os dois lutadores cansaram um pouco, mas no quarto assalto, Bruno conquistou posição de vantagem no solo e desferiu um forte ground and pound no corpo de Artem, que sentiu os vários golpes na região do fígado, o que ocasionou a interrupção do árbitro. É a quarta vitória seguida de Blindado, que também venceu o veterano Alexander Shlemenko e assim fica muito perto do UFC.

A luta coprincipal do evento envolveu Sergey Romanov e o suiço Pablo Ortmann no peso meio-médio. Durante boa parte do combate, Romanov conseguiu derrubar Ortmann, que não conseguiu evitar as quedas e nem conseguiu implementar sua boa guarda no atleta russo. Em pé, Ortmann teve um pouco mais de sucesso, mas não foi o suficiente, e o domínio de Romanov lhe deu a vitória na decisão unânime dos juízes, ampliou o seu cartel para 15-3 e acabou com a invencibilidade do adversário.

O invicto Ivan Bogdanov foi outro grande vencedor da noite. Lutando contra o francês Emmanuel Dawa, Bogdanov foi superior ao longo de todo o combate e teve total domínio sobre o adversário em pé, com um knockdown. No terceiro round, encerrou a luta com um soco e conquistou o sexto nocaute em igual número de combates no MMA. O triunfo lhe colocou como uma boa opção para ser o primeiro desafiante do cinturão de Blindado.

RESULTADOS DO M-1 CHALLENGE 98

Disputa de cinturão no peso médio: Bruno Blindado venceu Artem Frolov por nocaute (socos no corpo) aos 3:36 do quarto round
Peso meio-médio: Sergey Romanov venceu Pablo Ortmann na decisão unânime
Peso galo: Sergey Morozov venceu Bair Shtepin na decisão unânime
Peso médio: Ivan Bogdanov venceu Emmanuel Dawa por nocaute (soco) aos 0:58 do terceiro round
Peso meio-médio: Boris Medvedev venceu David Zakaryan por finalização (mata-leão) aos 3:55 do primeiro round
Peso pesado: Oleg Popov venceu Yuriy Fedorov por nocaute (socos) aos 2:38 do segundo round
Peso médio: Jean Patrick venceu Talekh Nadzhafadze por finalização (estrangulamento norte-sul) aos 4:55 do segundo round
Peso leve: Magomed Magomedov venceu Arnaud Kherfallah por nocaute (socos) aos 0:28 do primeiro round
Peso pesado: Ivan Tsigelnik venceu Maksim Baruzdin por nocaute (soco) aos 0:15 do primeiro round
Peso leve: Denis Sulimov venceu Iliskhan Merzhoev por nocaute (socos) aos 4:30 do primeiro round
Peso leve: Rizvan Simbagaev venceu Aleksey Shanin por nocaute (socos) aos 2:40 do terceiro round
Peso pena: Nikita Barkhatov venceu Agoney Romero por nocaute (soco) aos 4:15 do primeiro round

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.