Bruna Ellen vence em decisão apertada sobre Veta Arteaga no Bellator 182

Na segunda luta do card principal do Bellator 182, a peso mosca brasileira Bruna Ellen conseguiu sua segunda vitória na organização. Em uma luta bastante apertada e disputada, Veta Arteaga levou bastante perigo, mas acabou derrotada em uma decisão dividida.

A italiana Arteaga começou a luta mais agressiva, enquanto Ellen parecia mais cautelosa, buscando brechas para contra golpear. A estratégia funcionou muito bem para a brasileira, que capitalizou muito bem acertando bons contragolpes nos avanços em linha reta de Arteaga, ainda fechando o assalto com uma queda nos segundos finais.

Para o segundo round, Veta Arteaga não voltou tão disposta a trocar, travando rapidamente a luta no clinch. Quando conseguiu se liberar, Ellen acertou uma ótima cotovelada e entrou em queda em ótimo tempo, levando a luta para o chão. Transicionando rápido, a brasileira chegou até as costas de Arteaga, mas em um vacilo na tentativa de finalizar, acabou perdendo a posição e ficando por baixo da italiana, onde permaneceu até o fim do assalto.

Veta Arteaga voltou melhor na troca de golpes para o terceiro round, acertando dois bons golpes e dominando a luta por bastante tempo no clinch. Conseguindo se liberar, Bruna Ellen entrou novamente muito bem em queda, dominando a luta no chão na guarda da italiana. Nos últimos segundos de luta, a brasileira permitiu que Arteaga levantasse, terminando o duelo na trocação.

Ao final dos três rounds, um dos juízes marcou 29-28 para Veta Arteaga, mas os dois restantes concordaram com o placar do MMA Brasil e deram a vitória por decisão dividida para Bruna Ellen, com placares de 29-28.

  • James sousa

    Também vi 29 -28 para a Bruna