Brock Lesnar retorna aos exames da USADA e pode lutar em 2019

Por Gabriel Carvalho | 10/07/2018 08:00

Ex-campeão dos pesados do UFC, Brock Lesnar está oficialmente de volta. O lutador americano foi incluído de volta a rotação de exames antidoping da USADA no último dia 3. Ele terá mais seis meses de suspensão a serem cumpridos e estará elegível para lutar novamente a partir de janeiro de 2019.

Lesnar recebeu uma suspensão de um ano retroativa à julho de 2016, quando enfrentou Mark Hunt no UFC 200 e venceu por decisão unânime dos juízes. Após ser pego no doping em múltiplos exames, teve a vitória revertida pela Comissão Atlética de Nevada, foi multado e recebeu a suspensão.

Em dezembro do mesmo ano, Brock anunciou sua aposentadoria do MMA e saída da rotação de exames da USADA, o que congelou sua suspensão. A partir de agora, Lesnar precisará informar a USADA sobre diversos tipos de medicações e suplementos usados, para que não exista problema em exames futuros.

Brock Lesnar retorna ao UFC com a intenção de enfrentar o campeão dos pesados Daniel Cormier tiveram um desentendimento. Os dois após a vitória de Cormier sobre Stipe Miocic, ocorrida no último sábado, no UFC 226.

 

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.