Brock Lesnar retorna aos exames da USADA e pode lutar em 2019

Por Gabriel Carvalho | 10/07/2018

Ex-campeão dos pesados do UFC, Brock Lesnar está oficialmente de volta. O lutador americano foi incluído de volta a rotação de exames antidoping da USADA no último dia 3. Ele terá mais seis meses de suspensão a serem cumpridos e estará elegível para lutar novamente a partir de janeiro de 2019.

Lesnar recebeu uma suspensão de um ano retroativa à julho de 2016, quando enfrentou Mark Hunt no UFC 200 e venceu por decisão unânime dos juízes. Após ser pego no doping em múltiplos exames, teve a vitória revertida pela Comissão Atlética de Nevada, foi multado e recebeu a suspensão.

Em dezembro do mesmo ano, Brock anunciou sua aposentadoria do MMA e saída da rotação de exames da USADA, o que congelou sua suspensão. A partir de agora, Lesnar precisará informar a USADA sobre diversos tipos de medicações e suplementos usados, para que não exista problema em exames futuros.

Brock Lesnar retorna ao UFC com a intenção de enfrentar o campeão dos pesados Daniel Cormier tiveram um desentendimento. Os dois após a vitória de Cormier sobre Stipe Miocic, ocorrida no último sábado, no UFC 226.