Brianna Van Buren substitui Cynthia Calvillo e enfrenta Livinha Souza no UFC Sacramento

Por Rafael Oreiro | 07/06/2019 17:12

O UFCfoi obrigado a promover uma mudança no card do UFC Sacramento. A brasileira Livinha Souza estava programada para enfrentar Cynthia Calvillo, mas a americana acabou sofrendo uma lesão no pé e teve que ser retirada do evento. Para o seu lugar, a organização assinou com Brianna Van Buren – campeã peso palha do Invicta FC – para enfrentar Livia pela categoria de até 52 quilos. A informação foi confirmada com exclusividade pelo MMA Brasil com fontes próximas a organização.

Brianna conquistou o cinturão durante o Invicta FC: Phoenix Rising 1, derrotando Majit Kolekar e Kailin Curran por finalização, além de Juliana “Thai” Lima por decisão unânime, todas na mesma noite, em torneio realizado para definir a nova detentora do cinturão, que estava vago até então. Aos 25 anos de idade, a americana ostenta um cartel de oito vitórias e duas derrotas, com sua especialidade sendo a luta agarrada.

Buscando uma vaga no ranking da divisão dos palhas, Livinha Souza vai atrás de sua terceira vitória no octógono. Ex-campeã peso palha do Invicta FC, a “Brazilian Gangsta” ostenta um cartel de 13 vitórias e apenas uma derrota na carreira, aos 28 anos de idade. Faixa-preta de jiu-jítsu, Livia finalizou Alex Chambers em sua estreia e derrotou Sarah “Treta” por decisão dividida no começo de 2019.

O UFC Sacramento será realizado no dia 13 de julho na Golden1 Center em Sacramento, Califórnia, Estados Unidos. Confira o card da edição:

UFC Sacramento

Peso galo: Aspen Ladd vs. Germaine de Randamie
Peso galo: Urijah Faber vs. Ricky Simon
Peso leve: Beneil Dariush vs. Drakkar Klose
Peso médio: Cezar Mutante vs. Marvin Vettori
Peso palha: Livinha Souza vs. Brianna Van Buren
Peso galo: Nicco Montaño vs. Sara McMann
Peso pena: Josh Emmett vs. Mirsad Bektic
Peso pena: Andre Fili vs. Sheymon Moraes
Peso médio: Karl Roberson vs. John Phillips
Peso pena: Darren Elkins vs. Ryan Hall
Peso galo: Benito Lopez vs. Martin Day
Peso meio-pesado: Gian Villante vs. Mike Rodriguez
Peso galo: Pingyuan Liu vs. Jonathan Martinez