Brian Ortega vence Cub Swanson com guilhotina sensacional no UFC Fight Night 123

Por Gabriel Carvalho | 10/12/2017 03:16

O peso pena americano Brian Ortega venceu a maior luta de sua carreira e cravou seu nome no top 5 da categoria. Na luta principal do UFC Fight Night 123, ele chegou a passar adversidades contra Cub Swanson, mas soube escapar e finalizar com uma guilhotina sensacional no segundo round, adicionando o maior nome ao seu cartel e mantendo sua invencibilidade.

Os dois começaram com poucos movimentos, trocando poucos chutes. Eles começaram a se soltar e Ortega acertou os primeiros socos. Swanson veio trabalhando chutes, altos e baixos em cima do prospecto, que retribuiu. Cub tinha um ritmo melhor, acertava mais e parecia ter o controle da luta. Nos minutos finais, Swanson permaneceu atingindo Brian com jabs, cruzados e socos de diversos ângulos criados. No final, Ortega surpreendeu e encaixou um estrangulamento d’arce, mas não teve tempo para o melhor ajuste.

Swanson veio forte novamente no segundo round, agora com o ritmo certo e acertando Ortega, que buscava se expor menos, mas ainda sofria com o boxe do adversário. Após controlar bem a luta na trocação por um bom tempo, Cub acabou sendo colocado no clinch por Brian, que surpreendeu e encaixou uma justíssima guilhotina. Depois de muita pressão, Swanson acabou desistindo.