Brian Ortega surpreende no UFC 222 e se torna o primeiro a nocautear Frankie Edgar

Por João Gabriel Gelli | 04/03/2018 02:19

Mais uma vez em sua carreira no UFC, Brian Ortega passou dificuldades no começo de uma luta, mas demonstrou novamente que é extremamente oportunista. Dessa forma, se tornou o primeiro a nocautear Frankie Edgar na luta coprincipal do UFC 222 e garantiu sua chance de disputar o cinturão dos penas.

Edgar ditou o ritmo do duelo durante quase todo o assalto inicial, com um alto volume de golpes e pressão ao cercar Ortega. O ex-campeão dos leves acertou diversos socos pesados e tinha ampla vantagem até a marca de cerca de três minutos. Neste momento, Brian começou a avançar um pouco mais e limitar o ímpeto do adversário, mesmo sem tirar muito da diferença. No entanto, o inesperado veio quando Ortega aprontou mais uma vez ao acertar uma bela cotovelada que deixou Frankie com as pernas bambas. Sentindo o cheiro de sangue, Brian imprimiu uma forte sequência de golpes até um violento uppercut se chocar contra o queixo de Edgar e forçar Herb Dean a interromper o duelo por conta do nocaute na marca de 4:44 do primeiro round.

Matchmaker do MMA Brasil, fanático por esportes, mesmo sem botá-los em grande prática. Fã de MMA, NFL, estudante de Engenharia e viciado em séries.