Brian Ortega enfrenta Yair Rodriguez na luta principal do UFC Long Island, em julho

Por Matheus Costa | 28/05/2022 01:44

UFC acertou um grande confronto na categoria dos penas que não só pode, como deve viabilizar um futuro desafiante para o cinturão da divisão. De acordo com o anúncio da organização, o ex-desafiante Brian Ortega foi escalado para enfrentar o mexicano Yair Rodriguez na luta principal do UFC Long Island em duelo válido por cinco rounds. A “ESPN Deportes” publicou a informação em primeira mão.

Segundo colocado no ranking dos penas, Brian Ortega irá retornar ao octógono pela primeira vez desde setembro, quando desafiou o campeão Alexander Volkanovski pelo cinturão dos penas e acabou superado por decisão unânime dos juízes em sua segunda derrota nas últimas três lutas. O “T-City” venceu pela última vez em 2020, quando superou Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, por decisão unânime.

LEIA MAIS:

– Luta entre Paulo Borrachinha e Luke Rockhold é adiada para o UFC 278, em agosto
– Arman Tsarukyan enfrenta Mateusz Gamrot na luta principal do UFC Vegas 57
– UFC acerta duelo entre Manon Fiorot e Katlyn Chookagian para o UFC Paris

Na terceira colocação no ranking dos penas, Yair Rodriguez retorna ao octógono pela primeira vez desde novembro em busca de recuperar o bom momento de olho no topo da categoria. Depois de ficar dois longos anos afastado por diversos motivos, o “El Pantera” acabou voltando ao cage em novembro para enfrentar o ex-campeão Max Holloway, mas acabou sendo dominado e superado por decisão unânime dos juízes. Sua última vitória aconteceu em 2019, quando superou o veterano Jeremy Stephens por decisão unânime.

O UFC Long Island será realizado no dia 16 de julho na UBS Arena em Elmont, Long Island, Nova Iorque. Confira abaixo o card parcial do evento até o momento da publicação desta matéria.

Peso pena: Brian Ortega vs. Yair Rodriguez
Peso mosca: Askar Askarov vs. Alex Perez
Peso meio-pesado: Dustin Jacoby vs. Da Un Jung
Peso mosca: Michelle Waterson vs. Amanda Lemos

Peso pena: Herbert Burns vs. Khusein Askhabov
Peso palha: Jessica Penne vs. Brianna Fortino
Peso médio: Punahele Soriano vs. Dalcha Lungiambula
Peso galo: Ricky Simón vs. Jack Shore
Peso pena: Billy Quarantillo vs. Bill Algeo
Peso meio-médio: Jingliang Li vs. Muslim Salikhov

Foto: UFC/Divulgação/Twitter