Brave CF 13 terá Norman Parke e disputa de título entre os galos

Por Idonaldo Filho | 16/05/2018 14:45

A organização Brave CF anunciou seu 13º evento nos últimos dias, o Brave CF 13 que será disputado na SSE Arena em Belfast, Irlanda do Norte terá como luta principal a disputa do cinturão do peso galo com a revanche entre Stephen Loman e Frans Mlambo. Outra presença importante é a do ex-UFC Norman Parke, que terá a oportunidade de lutar em seu país natal.

O atleta filipino Stephen Loman conseguiu o título vago ao vencer Gary Mangat, no Brave CF 9, e fará sua terceira luta no evento. No primeiro evento da organização ele enfrentou Frans Mlambo e venceu na decisão dos juízes, sendo a revanche agora em uma disputa pelo cinturão. Mlambo é sul-africano, mas atualmente vive na Irlanda e é companheiro de Conor McGregor na SBG Gym. Ele vem de três vitórias seguidas, inclusive uma sobre o prospecto brasileiro Felipe Efrain.

Veterano do UFC, Norman Parke fará a primeira luta pelo evento do Oriente Médio, enfrentando também em uma revanche Myles Price. Parke fez suas últimas três lutas no KSW, lutando duas vezes com o campeão do peso leve Mateusz Gamrot, sendo derrotado em uma luta controversa na primeira, e um no-contest na segunda devido a um dedo no olho. Seu oponente é irlandês, e tem dez vitórias e seis derrotas no cartel, tendo sido finalizado por Parke em 2010.

Outra luta anunciada será disputada no peso leve, com Erik Carlsson enfrentando Abdul-Kareem Al-Selwady.

O Brave CF 13 vai acontecer no dia 9 de junho na SSE Arena, em Belfast, na Irlanda do Norte, confira o card até o momento:

Disputa de cinturão peso galo: Stephen Loman vs. Frans Mlambo
Peso casado até 73kg: Norman Parke vs. Myles Price
Peso leve: Erik Carlsson vs Abdul-Kareem Al-Selwady

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.