Brad Pickett abandona aposentadoria e assina contrato com o ACB

Por Jessyca Damaso | 14/06/2018 21:38

O lutador britânico Brad Pickett abandonou a aposentadoria e está pronto para retornar ao cage no dia 11 de agosto. Pouco mais de um ano após encerrar sua carreira no UFC Fight Night 107 em Londres, quando foi nocauteado por Marlon Vera, o “One Punch” assinou um contrato de várias lutas com a ACB, e fará sua estreia no ACB 91, que também acontecerá na capital inglesa.

“Estou muito feliz e animado em assinar com a ACB. Eles são uma ótima organização e fazem coisas interessantes dentro do esporte”, declarou Pickett.

Além do retorno do ex-peso galo do UFC, o evento também marcará a estreia da organização russa na capital inglesa. Em entrevista ao MMA Fighting, Pickett, que é um dos lutadores pioneiros de MMA na Inglaterra, indicou quem seria o melhor adversário para sua volta.

“Eu queria lutar com Takeya Mizugaki algumas vezes no UFC, mas isso nunca se concretizou. Ele também está com o ACB, então parece um bom momento para isso. Ele é um cara mais velho também, então eu acho que é mais no meu campo de jogo. Eu não preciso brigar com uma criança pequena. Eu não tenho razão para provar, eu só quero estar envolvido em uma luta muito boa”, disse o lutador de 39 anos.

Seis derrotas em seus últimos sete confrontos o levaram a encerrar sua carreira no MMA. O britânico é um dos dois únicos atletas a conquistar uma vitória sobre o atual campeão do peso mosca do UFC, Demetrious Johnson, que na época da derrota competia pelo WEC. Pickett possui um cartel de 25 vitórias e 14 derrotas em sua trajetória no esporte.