Boxe: Vasyl Lomachenko vs. Guillermo Rigondeaux é oficializado para dezembro

Depois de semanas de negociação, um dos combates mais aguardados do boxe em 2017 foi oficializado. O embate entre o ucraniano Vasyl Lomachenko e o cubano Guillermo Rigondeaux acontecerá no dia 9 de dezembro, em Nova Iorque, e valendo o cinturão do peso superpena da Organização Mundial de Boxe (WBO), que pertence ao ucraniano.

Bicampeão olímpico, Vasyl (9-1, 7 KO) fará a sua quarta manutenção de cinturão. Após subir de categoria e nocautear Roman Martinez no sexto round, “Hi-Tech” Lomachenko concluiu defesas sobre Nicholas Walters, Jason Sosa e a mais recente sobre Miguel Marriaga, vencendo as três depois de desistência dos oponentes nos intervalos dos assaltos. É considerado o quarto melhor pugilista do mundo pela revista The Ring.

Outro dos principais boxeadores da atualidade, Guillermo “El Chacal” Rigondeaux (17-0, 11 KO) sobe de categoria para o maior desafio de sua carreira. Campeão do peso supergalo pela Associação Mundial de Boxe (WBA), Guillermo acabou ficando sem resultado em sua última luta. Ele tinha nocauteado o mexicano Moisés Flores no primeiro assalto, mas entenderam que o soco aplicado pelo cubano foi logo após o gongo que sinalizou o fim do round. É considerado o quinto melhor pugilista do mundo pela revista The Ring.

O combate acontecerá no dia 9 de dezembro, no The Theater at the Madison Square Garden, em Nova Iorque, Estados Unidos. Informações sobre transmissão para o Brasil devem ser anunciadas em breve.

  • James sousa

    Que ótima luta