Boxe: Vasyl Lomachenko e Jorge Linares se acertam para luta em maio

Por Gabriel Carvalho | 13/03/2018 12:36

O mundo do boxe terá mais um combate imperdível no mês de maio. Segundo informações do LA Times, o ucraniano Vasyl Lomachenko está subindo para o peso leve e irá enfrentar o campeão da Associação Mundial de Boxe (WBA) Jorge Linares (44-3, 27 KO) no dia 12 de maio, no Madison Square Garden, em Nova York, Estados Unidos. O combate já foi acertado, mas o anúncio oficial não aconteceu.

Bicampeão olímpico e atual campeão do peso superpena pela Organização Mundial de Boxe (WBO), Lomachenko vem de nove vitórias consecutivas e é o terceiro colocado do ranking peso por peso da revista The Ring. Ele fez quatro defesas do cinturão da WBO e venceu todas por desistência do adversário. A mais recente delas foi contra o cubano Guillermo Rigondeaux.

Principal boxeador sul-americano da atualidade, o venezuelano Jorge Linares defenderá o título da WBA pela quarta vez. Vindo de uma sequência de 19 vitórias, Linares fez a última defesa de título em janeiro, vencendo o filipino Mercito Gesta por decisão unânime dos juízes.

Lomachenko vs. Linares acontecerá no dia 12 de maio, no Madison Square Garden, em Nova York, Estados Unidos, e será transmitido pela ESPN para os americanos. Informações de transmissão para o Brasil não foram divulgadas. Uma semana antes, teremos a revanche entre Gennady Golovkin Canelo Alvarez, tornando maio o mês mais interessante do boxe em 2018.

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.