Boxe: Revanche entre Gennady Golovkin e Canelo Alvarez é marcada pra maio

Depois de bastante especulação, a data da esperada revanche entre Gennady Golovkin Canelo Alvarez finalmente foi confirmada. Eles se enfrentarão pela segunda vez no dia 5 de maio, em evento que deve acontecer na cidade de Las Vegas, Nevada, Estados Unidos.

A primeira luta aconteceu no dia 16 de setembro de 2017. Na ocasião, Golovkin colocou os cinturões do peso médio da WBA, WBC, IBF e IBO contra Canelo, detentor do título da revista The Ring. Após doze assaltos de batalha, o resultado oficial foi um controverso empate dividido. Fãs e membros da mídia acreditam que Golovkin deveria ter vencido o combate.

Gennady “GGG” Golovkin (37-0-1, 33 KO) é listado pela The Ring como o melhor boxeador do mundo. Aos 35 anos de idade, o cazaque é conhecido pelo poder de nocaute absurdo, chegando a vencer 20 adversários em sequência por meio da via rápida e dolorosa, atraindo muitos fãs.

Com 27 anos, Saul “Canelo” Alvarez (49-1-2, 34 KO) é o principal boxeador mexicano da atualidade. Sua única derrota profissional veio para a lenda Floyd Mayweather. Já foi detentor de títulos no peso meio-médio e no peso médio ligeiro. Atualmente ocupa a quinta posição no ranking peso-por-peso da The Ring.