Boxe: Kubrat Pulev se machuca e Anthony Joshua tem novo adversário

O peso pesado inglês Anthony Joshua tem um novo adversário para defender os cinturões do peso pesado da WBA, IBO e IBF. Depois do russo Kubrat Pulev sofrer uma lesão no ombro, Joshua terá que enfrentar o camaronês Carlos Takam no dia 28 de outubro.

Com 37 anos de idade, Carlos Takam (35-3-1, 27 KO) já foi campeão da WBC, mas perdeu o título logo na primeira defesa contra Alexander Povetkin. Em suas lutas mais recentes, conseguiu vitórias sobre Marcin Rekowski Ivica Barucin. Ele é o terceiro colocado no ranking da Federação Internacional de Boxe (IBF), e já treinava como substituto caso algo acontecesse com Pulev.

Anthony Joshua (19-0, 19 KO) tentará manter a invencibilidade na carreira. Agora detentor de três cinturões, ele vem de uma vitória por nocaute sobre a lenda Wladimir Klitschko no 11º assalto, em abril. O combate foi um dos melhores do ano de 2017.

O confronto entre Joshua e Takam acontecerá no dia 28 de outubro, no Principality Stadium, em Cardiff, País de Gales.

  • Bruno Coelho

    Que zica! Primeiro o Ortiz sai da luta contra o Wilder e agora essa. Eu tava até vendo umas lutas do Pulev pra poder acompanhar o embate… :(

    Sinceramente, esse novo adversário é bom ou é um cordeiro sacrificial? Nas páginas de boxe que leio no Insta muita gente que é “easy fight” e blablabla. Outra pergunta: em qual idade um boxeador peso pesado atinge seu auge normalmente? E até quando o cara luta normalmente? Vejo uns caras “bem velhos” (tipo 35 pra cima) ainda disputando cinta.

    • Lucas Silva

      Cara, eu acho que a luta “caiu pra cima”, sinceramente não achava que o Pulev passa-se do 6º Round. O Takam é forte, tem mais pegada ao meu ver, mais o destino será o mesmo KO do novo rei dos pesados. Porém talvez ele cale minha boca, e nem dê competição ao AJ, 70 mil pessoas, aquela atmosfera britânica, que a gente conhece, vamo ver se não irá dar uma tremida, se isso não ocorrer, rola competição até a primeira metade da luta.

      • Bruno Coelho

        Vou olhar umas lutas do Takam! Agora você me deixou curioso. Tomara que ele leve problemas ao AJ, mas que o clima de oba-oba já ganhou tá forte demais, tá. Kkk.