Boxe: Jorge Linares vence Luke Campbell por decisão dividida e mantém cinturões dos leves

Na noite do último sábado, o boxeador venezuelano Jorge Linares manteve os cinturões dos leves da Associação Mundial de Boxe (WBA) e da revista The Ring ao vencer o inglês Luke Campbell por decisão dividida dos juízes. A luta aconteceu no The Forum, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos.

Fazendo a segunda defesa de cinturão, Linares (43-3, 27 KO) teve muitas dificuldades contra o medalhista de ouro olímpico Campbell (17-2, 13 KO). No segundo assalto, Jorge conectou um belo cruzado de direita que levou Luke a knockdown. O golpe acabou decidindo o vencedor, já que Campbell foi capaz de equilibrar o duelo na maior parte do tempo com seus bons contra golpes.

Na decisão dos juízes, o primeiro assinalou 115-113 a favor de Campbell. O segundo marcou 114-113 para Linares e o último juiz confirmou a vitória do venezuelano após marcar 115-112, mesmo placar do MMA Brasil. Na entrevista pós-luta, Jorge voltou a afirmar o desejo de enfrentar o americano Mikey Garcia, campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC).