Boxe: Deontay Wilder ganha novo adversário e Jeff Horn tem luta marcada para dezembro

Dois dos principais boxeadores da atualidade ganharam adversários para seus respectivos combates no último trimestre de 2017. Campeão dos pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Deontay Wilder defenderá o seu título em uma revanche contra o haitiano Bermane Stiverne no dia 4 de novembro, já que Luis Ortiz foi retirado da luta por conta de um exame de doping. Novo campeão dos meios-médios da Organização Mundial de Boxe (WBO), o australiano Jeff Horn colocará o cinturão em jogo contra o inglês Gary Corcoran, no dia 4 de dezembro.

Com um cartel invicto de 38 vitórias, Wilder voltará a enfrentar Stiverne. Os dois lutaram em janeiro de 2015 e Wilder venceu por decisão unânime dos juízes. Bermane foi o único adversário da carreira do campeão que não foi nocauteado, mas ele conta com o problema da inatividade, já que não sobe no ringue desde outubro de 2015, quando bateu Derric Rossy.

Após a vitória controversa sobre a lenda filipina Manny Pacquiao, Horn tinha uma cláusula de revanche imediata em seu contrato, mas como o filipino precisou resolver situações políticas no seu país, Gary Corcoran, que atualmente é campeão intercontinental da WBO, foi escolhido como adversário. Caso Horn derrote Corcoran, o australiano deve fazer uma grande luta no início de 2018.

Deontay Wilder vs. Bermane Stiverne II acontecerá no dia 4 de novembro, em Nova Iorque, Estados Unidos. Jeff Horn vs. Gary Corcoran acontecerá no dia 4 de dezembro, em Brisbane, Austrália.

  • Gabriel Fareli

    Sem a revanche com o Pacquiao, o Jeff Horn deve ter perdido bastante dinheiro ein…

    • Gabriel Carvalho

      Mas com certeza ele vai ganhar uma grana boa no ano que vem.

  • William Oliveira

    Stiverne é ameaça pro Wilder? Que merda a com o Ortiz ter caído, uma vez que foi remédio pra pressão o problema.. (se isso não foi usado pra cortar peso)

    • Gabriel Carvalho

      O Wilder é uma parada bizarra porque ele toma uma pressão de uns caras que não é pra ele tomar, tipo Duhaupas e Gerald Washington, mas não vejo o Stiverne vencendo.

  • Bruno Coelho

    Que broxada… Eu queria muito ver Wilder x Ortiz. :(

    Umas perguntas: quanto tempo cês acham que ainda vai levar pra rolar Wilder x Joshua? Qual é a magnitude do “alinhamento de astros” necessário para que essa luta aconteça?

    • Gabriel Carvalho

      Eu acho que deve rolar em 2018 mesmo, o Joshua vai pegar o Pulev porque é o desafiante obrigatório.

      • Bruno Coelho

        Tomara que role! Oremos! ;)