Boxe: Deontay Wilder ganha novo adversário e Jeff Horn tem luta marcada para dezembro

Por Gabriel Carvalho | 05/10/2017 17:38

Dois dos principais boxeadores da atualidade ganharam adversários para seus respectivos combates no último trimestre de 2017. Campeão dos pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Deontay Wilder defenderá o seu título em uma revanche contra o haitiano Bermane Stiverne no dia 4 de novembro, já que Luis Ortiz foi retirado da luta por conta de um exame de doping. Novo campeão dos meios-médios da Organização Mundial de Boxe (WBO), o australiano Jeff Horn colocará o cinturão em jogo contra o inglês Gary Corcoran, no dia 4 de dezembro.

Com um cartel invicto de 38 vitórias, Wilder voltará a enfrentar Stiverne. Os dois lutaram em janeiro de 2015 e Wilder venceu por decisão unânime dos juízes. Bermane foi o único adversário da carreira do campeão que não foi nocauteado, mas ele conta com o problema da inatividade, já que não sobe no ringue desde outubro de 2015, quando bateu Derric Rossy.

Após a vitória controversa sobre a lenda filipina Manny Pacquiao, Horn tinha uma cláusula de revanche imediata em seu contrato, mas como o filipino precisou resolver situações políticas no seu país, Gary Corcoran, que atualmente é campeão intercontinental da WBO, foi escolhido como adversário. Caso Horn derrote Corcoran, o australiano deve fazer uma grande luta no início de 2018.

Deontay Wilder vs. Bermane Stiverne II acontecerá no dia 4 de novembro, em Nova Iorque, Estados Unidos. Jeff Horn vs. Gary Corcoran acontecerá no dia 4 de dezembro, em Brisbane, Austrália.