Boxe: Deontay Wilder defende cinturão dos pesados da WBC contra Luis Ortiz

Um dos principais nomes do peso pesado na atualidade, o pugilista americano Deontay Wilder já tem data para defender o seu posto de campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) novamente. No dia 4 de novembro, ele enfrentará o cubano Luis Ortiz na sexta defesa de seu título.

Deontay “The Bronze Bomber” Wilder (38-0, 37 KO) foi medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e conquistou o cinturão da WBC em janeiro de 2015. Na sua defesa de cinturão mais recente, encarou o americano Gerald Washington e nocauteou no sexto assalto. Wilder atualmente é o segundo colocado no ranking da revista The Ring. O duelo de novembro será a grande chance de Wilder consolidar o seu nome entre os principais lutadores do peso pesado.

Seu desafiante será Luis Ortiz (28-0, 23 KO). Ex-campeão interino na Associação Mundial de Boxe (WBA), Luis é o quarto colocado no ranking da The Ring e se credenciou a disputar o cinturão após nocautear o inglês David Allen, em dezembro de 2016.

O duelo acontecerá no dia 4 de novembro, no Barclays Center, em Nova Iorque, Estados Unidos.

  • Bruno Fares

    Sou muito fã do Wilder, o cara é uma égua!

  • Lawan Victor

    Parker vs Fury, Joshua vs Pulev, Stiverne vs Breazeale e Wilder vs Ortiz. Final de 2017 promete ser legal na divisão dos pesados.

    • Gabriel Carvalho

      Tá legal mesmo.