Boxe: Andre Ward surpreende e anuncia aposentadoria aos 33 anos

O mundo do boxe foi pego de surpresa na manhã desta quinta-feira. Campeão dos meios-pesados da IBF, WBA, WBO e da The Ring, o americano Andre Ward comunicou a sua aposentadoria do esporte com 33 anos de idade em um comunicado no seu site oficial:

“Ao boxe: eu te amo. Você esteve ao meu lado desde os meus 10 anos de idade. Você me ensionou muito, me deixou humilde, me promoveu. Me sacrifiquei muito por você, que me deu mais do que pensei ser possível. Você me deu uma plataforma, me fez um campeão e me ajudou a fornecer para minha família. Sou eternamente grato por você. Eu e você sempre seremos sinônimos, conectados. Obrigado pelas pessoas maravilhosas que tive contato por você. Fiz amigos para a vida. Eu deixo o boxe hoje, deixo no topo da sua montanha gloriosa, que sempre foi minha visão e meu sonho. Eu consegui. Nós conseguimos.

Do fundo do meu coração, agradeço a todos que tiveram parte na minha jornada. Eu sei quem vocês são. Eu não poderia ter feito isso sem vocês. Eu quero deixar claro, estou saindo porque meu corpo não aguenta mais os rigores do esporte e o meu desejo de lutar não existe mais. Se eu não posso dar a minha família, minha equipe e meus fãs tudo o que posso, então não devo lugar. Acima de tudo, dou glória a deus, por me permitir fazer tudo o que consegui, no tempo que consegui.”

Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, Ward ficou mais conhecido por ter sido campeão linear do peso supermédio e posteriormente do peso meio-pesado, onde derrotou Sergey Kovalev duas vezes, sendo a última vez em junho, na luta que acabou sendo a sua última como profissional. Andre também ocupava a primeira posição no ranking peso por peso da revista The Ring. Ele abandona o boxe com um cartel invicto de 32 vitórias, sendo 16 por nocaute.