Boletim MMA Brasil: Zabit Magomedsharipov enfrenta Calvin Kattar no UFC Boston

Por Gabriel Camargo | 08/08/2019 09:59

Grandes embates compõem o Boletim MMA Brasil desta semana. O maior destaque a confirmação da próxima luta de um super prospecto que já virou realidade, além da categoria dos moscas recebendo mais um bom combate e uma ex-campeã tentando a recuperação no lugar onde teve a sua maior glória dentro do MMA.

UFC Boston

A próxima aparição do UFC no canal ESPN recebeu um grande combate, que será o segundo mais importante da noite. O UFC Boston, que será capitaneado pela estreia de Chris Weidman no peso meio-pesado contra Dominick Reyes, irá contar com a presença de Zabit Magomedsharipov, um dos nomes mais promissores em sua faixa de peso que é apontado como um possível postulante ao título. O russo se consolidou no topo da divisão em sua última luta, quando dominou Jeremy Stephens, superando o veterano na decisão. Mesmo representando um passo para trás na caminhada de Zabit na organização, o escolhido para enfrentá-lo foi Calvin Kattar. Também com cinco lutas pela organização, o americano foi derrotado por Renato Moicano em 2018, mas se recuperou com duas vitórias, uma sendo contra ao ex-desafiante Ricardo Lamas, mostrando grande poder de definição.

UFC  243

O dia era 14 de novembro de 2015. Ronda Rousey dominava o peso galo e, mais uma vez, colocava em jogo o seu cinturão, desta vez contra a multicampeã de boxe Holly Holm ainda invicta no MMA, na cidade de Melbourne, no Etihad Stadium. Em uma das maiores zebras da história, Holm destronava Rousey e teve o maior momento de sua carreira. Desde então, são quatro anos e cinco derrotas em sete lutas para a “Filha do Pastor”. Tentando dar a volta por cima, voltará ao mesmo estádio, hoje com um novo nome – Marvel Stadium – no UFC 243, para enfrentar Raquel Pennington em uma revanche da luta de estreia da loira, que venceu por decisão dividida. Pennington voltou a vencer na última luta, depois de ter perdido para Germaine de Randamie e ser nocauteada por Amanda Nunes, quando disputou o cinturão da divisão.

UFC San Francisco

A categoria masculina do peso mosca continua a receber lutas esporádicas em alguns eventos. Dessa forma, o UFC San Francisco que está começando a receber seus primeiros combates, ganhou um grande embate dentro da categoria mais leve. Deiveson Figueiredo, que se recuperou de seu primeiro revés profissional superando Alexandre Pantoja no UFC 240, retorna rápido para enfrentar Tim Elliott. Vencedor do TUF 24, ganhando uma chance de disputar o cinturão e acabou sendo superado por Demetrious Johnson, é um dos remanescentes da limpa que a organização fez na categoria, mas muito por conta de não lutar desde dezembro de 2017, sendo poupado dos cortes realizados, teve a chance de fazer ao menos uma luta e provar seu valor.

UFC Singapura

Após rumores apontarem para um confronto entre Ben Askren e Demian Maia para o mês de setembro, data que termina a suspensão médica imposta ao americano, a peleja deve mesmo ocorrer, mas em outra ocasião. O UFC Singapura, que vai acontecer em 26 de outubro, deve ser o evento escolhido para receber o confronto entre os meios-médios. O “Funky” conheceu a derrota da maneira mais dolorosa, sendo brutalmente nocauteado em cinco segundos por Jorge Malvidal, colocando em xeque a carreira impecável que tinha até o momento. O brasileiro foi desafiante por duas vezes, uma no peso médio e outra no meio-médio, mas em ambas sucumbiu perante aos campeões. Perto do fim de sua carreira, Maia tem um duro confronto de estilos frente a um wrestler de nível olímpico, que tem clara condições de anular o jogo de jiu-jitsu do brasileiro. Essa é a primeira luta marcada para esse evento.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC 241, 17/08 na Honda Center, em Anaheim, Califórnia, EUA

Peso mosca: Maryna Moroz se retirou da luta contra Poliana Botelho – por MMA Premium
Peso leve: Devonte Smith vs. Clay Collard – por MMA Junkie

UFC On ESPN+ 15, 31/08 na Shenzhen Universiade Sports Centre, em Shenzhen, China

Peso mosca: Yanan Wu vs. Mizuki Inoue – por Inoue em suas redes sociais
Peso meio-pesado: Saparbek Safarov se retirou da luta contra Da Un Jung, dando lugar a Jamahal Hill – por Jong em suas redes sociais

UFC On ESPN+ 16, 14/09 na Rogers Arena, em Vancouver, Canadá

Peso médio: David Branch se retirou da luta contra Andrew Sanchez, dando lugar a Marvin Vettori – por MMA Junkie
Peso galo: Brad Katona vs. Hunter Azure – por PG Matters

UFC On ESPN+ 17, 21/09 na Mexico City Arena, na Cidade do México, México

Peso pena: Martin Bravo vs. Steven Peterson – por Milenio
Peso pena: Polo Reyes vs. Kyle Nelson – anunciado pelo UFC

UFC 243, 05/10 na Marvel Stadium, em Melbourne, Austrália

Peso galo: Holly Holm vs. Raquel Pennington – por ESPN

UFC On ESPN+ 19, 12/10 na Chase Center, em San Francisco, Califórnia, EUA

Peso mosca: Deiveson Figueiredo vs. Tim Elliott – por Combate
Peso meio-pesado: Ryan Spann vs. Devin Clark – por MMA Junkie

UFC On ESPN 6, 18/10 no TD Garden, em Boston, Massachusetts, EUA

Peso pena: Zabit Magomedsharipov vs. Calvin Kattar – por Dana White em entrevista a ESPN
Peso médio: Eric Spicely vs. Brendan Allen – anunciado pelo UFC
Peso médio: Darren Stewart vs. Deron Winn – por The Body Lock

UFC On ESPN+ 20, 26/10 na Singapore Indoor Stadium, em Kallang, Singapura

Peso meio-médio: Ben Askren vs. Demian Maia – por Aaron Bronsteter

UFC On ESPN+ 22, 16/11 no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Brasil

Peso mosca: Ariane Lipski vs. Priscila Pedrita – por Combate