Boletim MMA Brasil: Yoel Romero tem luta marcada contra Paulo Borrachinha no UFC 241

Por Gabriel Camargo | 08/05/2019 21:59

O Boletim MMA Brasil dessa semana tem como destaques a remarcação de uma importante luta e problemas no UFC 237.

Um confronto que já foi marcado recentemente, mas que vários problemas com os dois lutadores tem atrapalhado a sua realização, foi novamente casado. O UFC 241 será o palco da luta entre Yoel Romero e Paulo Borrachinha, que deve deixar o vencedor muito próximo da disputa de cinturão nos médios. O cubano faz sua primeira luta após ter sido superado na decisão por Robert Whittaker em luta que valeria o cinturão, mas como Romero não bateu o peso, o embate não teve o ouro em disputa. Já o brasileiro não sabe o que é perder em sua carreira profissional, com 12 vitórias sendo quatro no octógono, Borrachinha terá o seu maior desafio. Sua última luta ocorreu em julho do ano passado, quando nocauteou Uriah Hall.

Outro combate que está sendo remarcado é entre Gilbert Melendez e Arnold Allen, que irá acontecer no UFC 239, na categoria peso pena. Ex-desafiante do peso leve, Melendez vive fase tenebrosa com quatro derrotas em sequência, sendo a última em sua estreia no novo peso contra Jeremy Stephens. Diferente de seu adversário, Allen está ascendendo em sua carreira. Invicto no UFC, o inglês vem sofrendo com várias lesões, diminuindo sua frequência no octógono, porém uma vitória contra Gilbert pode elevar o atleta ao patamar que lhe é esperado.

Faltando quatro dias para a realização do UFC 237, o evento teve uma mudança em suas primeiras lutas. A estreante Melissa Gatto, que já estava substituindo Jessica Rose-Clark, foi impedida de atuar pela Comissão Atlética Brasileira por conta de uma infecção na perna, deixando Talita Bernardo sem adversária. Porém, a organização agiu rápido e contratou a brasileira Viviane Araújo. A atleta tem um cartel de sete lutas, tendo sido derrotada apenas uma vez.

Após receber sua luta principal, o UFC Greenville ganhou outro combate entre integrantes do ranking de sua categoria. No peso galo, Cody Stamann vai defender sua posição contra o perigoso Rob Font. Stamann surpreendeu no seu início no UFC, rapidamente entrando entre os principais nomes da categoria, quando foi barrado por Aljamain Sterling. O americano voltou a vencer em seu último combate, dominando Alejandro Perez por decisão unânime. Seu adversário tem mais tempo no octógono, porém, tem derrotas sempre em lutas que elevariam seu patamar. Ele também venceu a sua última apresentação, superando na decisão o talentoso Sergio Pettis, em uma das suas melhores atuações.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC 237, 11/05 na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, Brasil

Peso galo: Viviane Araújo substitui Melissa Gatto (lesão) e enfrenta Talita Bernardo – por Ag. Fight

UFC On ESPN+ 11, 01/06 na Ericsson Globe, em Estocolmo, Suécia

Peso meio-médio: Bartosz Fabinski vs. Sergey Khandozhko – anunciado pelo UFC
Peso leve: Nick Hein vs. Frank Camacho – por Bild

UFC On ESPN+ 12, 22/06 na Bon Secours Wellness Arena, em Greenville, Carolina do Sul, EUA

Peso pena: Dan Ige vs. Kevin Aguilar – por ESPN
Peso leve: Matt Wiman vs. Luis Peña – por The Greenville News
Peso galo: Cody Stamann vs. Rob Font – por BJPenn.com

UFC On ESPN 3, 29/06 na Target Center, em Minneapolis, Minnesota, EUA

Peso palha: Emily Whitmire vs. Amanda Ribas – por Combate
Peso meio-pesado: Eryk Anders substitui Roman Dolidze e enfrenta Vinicius Mamute – anunciado pelo UFC
Peso galo: Sergio Pettis vs. Ricardo Carcacinha – anunciado pelo UFC
Peso leve: Jared Gordon vs. Dan Moret – anunciado pelo UFC

UFC 239, 06/07 na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, EUA

Peso pena: Arnold Allen vs. Gilbert Melendez – anunciado pelo UFC

UFC 241, 17/08 na Honda Center, em Anaheim, Califórnia, EUA

Peso médio: Yoel Romero vs. Paulo Borrachinha- por ESPN