Boletim MMA Brasil: Vicente Luque tem novo adversário para o UFC Rochester

Por Gabriel Camargo | 16/05/2019 10:25

Na ultima semana, tivemos alguns dias bastante agitados, com vários novos casamentos de lutas no UFC. Com isso, esta edição do Boletim MMA Brasil vai destacar a mudança em uma importante luta do UFC Rochester, a apresentação do calendário do segundo semestre da maior organização de MMA mundial e um possível confronto importante no peso pena.

Como sempre, o evento do fim de semana atual do UFC sofreu com alguns imprevistos, dessa vez por conta de uma notificação da USADA. O americano Neil Magny teve o seu exame do dia 5 de maio apontado positivo para a substância proibida Di-Hydroxy-LGD-4033, sendo a informação revelada pelo próprio atleta. Por conta do ocorrido, o seu embate contra Vicente Luque, que serviria como evento coprincipal do UFC Rochester, teve de ser cancelado. Para seu lugar, foi chamado com quatro dias de antecedência o estreante Derrick Krantz, que já foi campeão da LFA, mas perdeu o título James Nakashima e vem atualmente com uma sequência de quatro vitórias.

Durante a transmissão do UFC 237, a organização aproveitou para divulgar seu calendário para o segundo semestre. Pode ser notado o grande número de eventos que serão realizados, com quase todos os fins de semana sendo preenchidos – somente três não terão um card – na maratona que começa no UFC 239 em 6 de julho e será encerrada com o UFC On ESPN+ 23, que está previsto para ocorrer em 21 de dezembro, totalizando 22 eventos. De maneira geral, foram apresentadas as datas sem o anúncio de seus respectivos locais de realização de evento. Os únicos foram o UFC On ESPN 4, que será realizado em San Antonio – voltando a cidade depois de cinco anos -, o UFC 241, sendo realizado em Anaheim, e o UFC On ESPN+ 17, marcando o retorno do octógono a Cidade do México.

UFC Sacramento, que será realizado em 13 de julho, teve anunciado um pacote de combates para seu card, além da confirmação de lutas que haviam sido reveladas anteriormente. O maior destaque fica para o confronto entre Cynthia Calvillo e Lívia Renata Souza, duas lutadoras ascendentes no peso palha que tentam se consolidar no topo da divisão. Ainda nas categorias femininas, teremos a estreia da ex-campeã das moscas Nicco Montaño no peso galo, depois de ter tido seu cinturão retirado. A responsável por recebe-lá na nova categoria sera a medalhista olímpica Sara McMann.

Com a disputa do cinturão peso pena agendada para o UFC 240, em 27 de julho, em Edmonton, no Canadá, entre Max Holloway e Frankie Edgar, a organização está trabalhando para contar com outro combate na divisão. Último a ter desafiado o atual campeão, Brian Ortega poderá uma dura missão se tiver confirmado seu ckmbate contra o russo Zabit Magomedsharipov. “T-City” teve uma campanha invicta no octógono até chegar na disputa do título, sempre surpreendendo seus adversários com viradas após estar em algumas situações complicadas em seus embates. Diferente do americano, desde o início de sua trajetória, Zabit tem criado grandes expectativas sobre si, contando com performances incríveis e derrotando seus adversários com muita propriedade.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC On ESPN+ 10, 18/05 na Blue Cross Arena, em Rochester, Nova York, EUA

Peso meio-médio: Neil Magny se retirou do combate com Vicente Luque, que agora enfrentará Derrick Krantz – por Krantz em suas redes sociais

UFC 238, 08/06 na United Center, em Chicago, Illinois, EUA

Peso leve: Tony Ferguson vs. Donald Cerrone – anunciado pelo UFC

UFC On ESPN+ 12, 22/06 na Bon Secours Wellness Arena, em Greenville, Carolina do Sul, EUA

Peso médio: Markus Maluko lesionou a perna e saiu do embate contra Deron Winn – por Perez em suas redes sociais

UFC On ESPN 3, 29/06 no Target Center, em Minneapolis, Minnesota, EUA

Peso leve: Vinc Pichel vs. Roosevelt Roberts – por ESPN

UFC 239, 06/07 na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, EUA

Peso meio-pesado: Ismail Naurdiev vs. Chance Rencountre – por Red Fury MMA
Peso galo: Alejandro Perez vs. Song Yadong – por Farah Hannoun

UFC On ESPN+ 13, 13/07 no Golden1 Center, em Sacramento, Califórnia, EUA

Peso médio: Karl Roberson vs. John Phillips – por FloCombat
Peso pena: Darren Elkins vs. Ryan Hall – anunciado pelo UFC
Peso galo: Sara McMann vs. Nicco Montaño – anunciado pelo UFC
peso galo: Benito Lopez vs. Martin Day – anunciado pelo UFC
Peso palha: Cynthia Calvillo vs. Livia Renata Souza – anunciado pelo UFC

UFC On ESPN 4, 20/7 no AT&T Center, em San Antonio, Texas, EUA

Peso mosca: Liz Carmouche vs. Roxanne Modafferi – por ESPN

UFC 240, 27/07 no Rogers Place, em Edmonton, Alberta, Canadá

Cinturão peso pena: Max Holloway vs. Frankie Edgar – por ESPN
Peso pena: Brian Ortega vs. Zabit Magomedsharipov – por FloCombat

UFC 241, 17/08 no Honda Center, em Anaheim, Califórnia, EUA

Peso meio-médio: Anthony Pettis vs. Nate Diaz – por Kevin Iole

UFC 242, 07/09 em estádio a ser definido, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Peso meio-médio: Belal Muhammad vs. Takashi Sato – por Farah Hannoun