Boletim MMA Brasil: Urijah Faber retorna da aposentadoria contra Ricky Simon no UFC Sacramento

Por Gabriel Camargo | 30/05/2019 17:20

A edição dessa semana do Boletim MMA Brasil vem menos recheada como de costume, porém trazendo como grande destaque o retorno à ativa de um membro do Hall da Fama do UFC, que encerra sua aposentadoria para voltar ao octógono.

O líder da Team Alpha Male, Urijah Faber fará um surpreendente retorno ao octógono. Dois anos e meio após sua última luta, “The California Kid” vai enfrentar Ricky Simon na luta coprincipal no UFC Sacramento, em 13 de julho. Aos 40 anos, Faber teve seu auge longe do UFC, quando ainda atuava pelo extinto WEC, onde foi campeão peso pena e um dos precursores das categorias mais leves, sendo um dos responsáveis pela adesão da maior organização do mundo para essas faixas de peso.

Pelo UFC, disputou três vezes o cinturão peso galo, sendo derrotado em todas elas. Na última oportunidade, em 2016, contra um dos seus maiores antagonistas, acabou sendo derrotado por Dominick Cruz, fechando a trilogia que tinha começado em 2007. Diferente do próximo oponente, Simon ainda tem um status de promessa, possuindo 14 anos a menos que Urijah. Com apenas uma derrota no cenário regional, Ricky tem apenas três lutas no octógono, vencendo todas e conseguindo uma rápida ascensão no ranking do peso galo.

No mesmo evento, um grande embate no peso galo feminino deve liderar o evento. Primeira no ranking, Germaine de Randamie vai realizar apenas a sua segunda luta após ter o seu cinturão peso pena retirado, em 2017. Desde então, superou Raquel Pennington e deve estar emparelhada em uma eliminatória, já aos 35 anos e podendo estar muito perto de conquistar o segundo cinturão. Um dos poucos nomes ascendentes em sua faixa de peso, Aspen Ladd vai ter sua primeira grande luta. Com apenas três lutas no UFC, a jovem tem deixado um rastro de destruição, superando as veteranas Lina Lansberg e Tonya Evinger, além de ter recebido o bônus de luta da noite quando encarou Sijara Eubanks em sua última apresentação. O evento também contará com o embate entre Josh Emmett e Mirsad Bektic, respectivamente, oitavo e nono no ranking do peso pena.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC On ESPN+ 11, 01/06 na Ericsson Globe, em Estocolmo, Suécia

Peso meio-médio: Rostem Akman vai enfrentar Sergey Khandozhko, depois de Bartosz Fabiński se lesionar e ser retirado do combate – por Igor Lazorin

UFC On ESPN+ 13, 13/07 na Golden1 Center, em Sacramento, Califórnia, EUA

Peso galo: Germaine de Randamie vs. Aspen Ladd – por MMA Junkie
Peso pena: Josh Emmett vs. Mirsad Bektic – por Farah Hannoun
Peso galo: Urijah Faber vs. Ricky Simon – por Wrestling Observer
Peso galo: Pingyuan Liu vs. Jonathan Martinez – por Golden1 Center

UFC 240, 27/07 na Rogers Place, em Edmonton, Alberta, Canadá

Peso pena: Cris Cyborg vs. Felicia Spencer – por ESPN

UFC On ESPN 5, 03/08 em sede ainda não anunciada

Peso meio-médio: Ramazan Emeev vs. Claudio Hannibal – por Combate

UFC On ESPN+ 14, 10/08 na Antel Arena, em Montevidéu, Uruguai UFC

Peso mosca: Ashlee Evans-Smith vs. Taila Santos – por Combate

UFC 242, 07/09 em estádio a ser definido, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Peso pesado: Curtis Blaydes vs. Shamil Abdurakhimov – por Farah Hannoun