Boletim MMA Brasil: UFC São Petersburgo terá Volkov contra Overeem na luta principal

Por Gabriel Camargo | 13/02/2019 18:44

Nessa semana o Boletim MMA Brasil vai trazer a luta principal do UFC São Petersburgo, um retorno rápido de Johnny Walker e as novas contratações do UFC.

Depois de muita especulação, finalmente parece que o confronto principal do UFC São Petersburgo foi fechado. Os europeus Alistair Overeem e Alexander Volkov farão um duelo de cinco rounds na segunda vez que o octógono é montado na Rússia, em abril. Passando por uma fase irregular, Overeem conseguiu retornar a coluna das vitórias contra Sergey Pavlovich na China, e tenta emendar mais uma vitória para tentar chegar mais perto de disputar o cinturão novamente. Lutando em seu país natal após três anos, Volkov quer apagar a impressão ruim que deixou em sua última luta, quando dominava Derrick Lewis até ser bizarramente nocauteado na reta final do combate. No mesmo card, também foi anunciado o embate entre a ex-desafiante Roxanne Modafferi e Antonina Shevchenko.

Além da lesão de Ovince Saint-Preux, que possibilitou a entrada de última hora de Johnny Walker para enfrentar Misha Cirkunov, outra atleta também precisou se retirar do evento. Este foi o prospecto chinês Yadong Song que, depois de três vitórias no UFC, teria seu maior desafio até agora, enfrentando o mexicano Alejandro Pérez – que tem grande sequência positiva na organização. Porém, uma lesão o afastará do combate, e para seu lugar foi chamado Cody Stamann. Agora, o confronto que será realizado no UFC 235, reunirá dois integrantes da parte final do ranking do peso galo e provavelmente irá colocar o vencedor no top 10.

Com a saída de Cezar Mutante, Tom Breese recebeu seu terceiro adversário diferente para o UFC Londres. Seu novo oponente será o americano Ian Heinisch, que fez somente uma luta no octógono, quando entrou de última hora no lugar do próprio Breese e venceu justamente Mutante em novembro, na Argentina, dominando o brasileiro por três rounds. O confronto deve colocar quem vencer em posição de enfrentar um lutador ranqueado na próxima rodada.

Foi confirmado oficialmente o retorno do UFC a Chicago, em Illinois. A cidade receberá o UFC 238, dia 8 de junho, quase um ano depois do último evento da organização, o UFC 225, evento que teve como luta principal a vitória de Robert Whittaker sobre Yoel Romero. Nenhum combate foi confirmado para o card.

Para encerrar, tivemos duas contratações anunciadas nessa semana. Segundo Ariel Helwani, o russo Zelim Imadaev firmou contrato com a organização americana após acumular um cartel invicto de oito vitórias, todas por nocaute, tendo feito suas últimas lutas pelo Fight Nights Global. Não foi noticiado quando será sua estreia, porém a principal possibilidade é que será marcada para a Rússia, no UFC São Petersburgo. Outro lutador a conquistar um contrato com o UFC foi Dalcha Lungiambula. Possuindo dois cinturões de categorias diferentes do Extreme Fighting Championship – meio-pesado e pesado – o sul-africano vai engrossar a lista de atletas africanos do UFC. Essa contratação deixa mais perto a primeira aparição do octógono em território africano, já que o continente possui alguns lutadores na elite de suas divisões na organização, além de alguns prospectos se destacando cada vez mais.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC On ESPN+ 3, 23/02 na O2 Arena, em Praga, República Tcheca

Peso meio-médio: Michel Trator vs. Ismail Naurdiev – por MMA Brasil

UFC 235, 2/03 na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, EUA

Peso meio-pesado: Ovince Saint Preux deixou a luta contra Misha Cirkunov, que agora enfrentará Johnny Walker – por MMA Fighting
Peso galo: Yadong Song deixou a luta contra Alejandro Pérez, que agora enfrentará Cody Stamann – por Farah Hannoun

UFC On ESPN+ 5, 16/03 na The O2 Arena, em Londres, Inglaterra

Peso médio: Tom Breese vs. Ian Heinisch – anunciado pelo UFC

UFC On ESPN+ 6, 23/03 na Bridgestone Arena, em Nashville, Tennessee, EUA

Peso pena: Steven Peterson vs. Luis Peña – por Rodney James

UFC On ESPN 2, 30/03 na Wells Fargo Center, na Philadelphia, Pennsylvania, EUA

Peso médio: David Branch vs. Jack Hermansson – anunciado pelo UFC
Peso pena: Enrique Barzola vs. Kevin Aguilar – por MMA Weekly

UFC On ESPN+ 7, 20/04 na Gazprom Arena, em São Petersburgo, Russia

Peso pesado: Alexander Volkov vs. Alistair Overeem – por Denis Geyko
Peso mosca: Roxanne Modafferi vs. Antonina Shevchenko – por My MMA News
Peso leve: Alexander Yakovlev vs. Teemu Packalen – por MMABetz.com