Boletim MMA Brasil: Santiago Ponzinibbio está fora do combate contra Robbie Lawler no UFC 245

Por Gabriel Camargo | 17/10/2019 10:07

Mesmo com poucas notícias nos últimos dias, o Boletim MMA Brasil chega para mais uma edição apresentando como o grande destaque mais um cancelamento de luta envolvendo Santiago Ponzinibbio em decorrência de problemas físicos do argentino.

UFC 245

O maior nome da América Latina, excetuando os brasileiros, Ponzinibbio não poderá mais atuar dia 14 de dezembro contra Robbie Lawler, no UFC 245, pois o argentino está lidando com uma infecção por estafilococos e não estará curado a tempo do evento. O novo problema freia ainda mais o avanço do latino dentro da categoria, vendo nomes como de Leon Edwards, Jorge Masvidal e do próprio Nate Diaz, o ultrapassarem na briga por uma disputa de cinturão e, dessa forma, o argentino “gente boa” vai perdendo o auge de sua carreira, já que encontra-se há quase um ano sem pisar no octógono. A expectativa que permanece é se o UFC remarcará o combate para outro card ou se irá providenciar um substituto para enfrentar o ex-campeão.

Mais uma atleta que passou muito tempo parada foi Ketlen Vieira. A brasileira teve um ótimo início dentro do UFC surpreendendo lutadoras como Sara McMann e Cat Zingano, se mantendo invicta na carreira. Quando parecia se aproximar de uma oportunidade de disputar o cinturão, Ketlen sofreu o rompimento dos ligamentos do joelho direito, o que deixou a “Fenômeno” sem lutar desde março de 2018, recuperada, teve seu próximo compromisso marcado em combate contra Irene Aldana. A escolha da adversária deixa claro que a organização do evento voltou a brasileira algumas casas na corrida pelo cinturão. Em contrapartida, no mesmo período, a mexicana realizou cinco lutas, vencendo quatro, se consolidando como uma das tops da categoria.

UFC Washington

Precisando se retirar do combate que faria contra Gunnar Nelson, no fim de setembro, Thiago Alves aparentemente já está recuperado da lesão sofrida. Isso porque o “Pitbull” está com luta marcada para o UFC Washington contra Tim Means. Vivendo o fim de sua carreira, Thiago vem de derrota para o argentino Laureano Staropoli, amargando cinco reveses nas últimas sete pelejas que realizou. A situação de Means não é muito diferente, também com apenas duas vitórias em sete lutas, “The Dirty Bird” está em situação complicada com a organização, podendo mais uma derrota culminar na demissão de qualquer um dos atletas.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC On ESPN+ 20, 26/10 na Singapore Indoor Stadium, em Kallang, Singapura

Peso galo: Karol Rosa saiu do combate contra Julia Avila – por Rosa em suas redes sociais

UFC On ESPN+ 22, 16/11 no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Brasil

Peso médio: Antonio Arroyo vs. Alessio Di Chirico – por ESPN
Peso médio: Jack Marshman saiu do combate contra Markus Maluko, dando lugar a Wellington Turman – por Combate

UFC On ESPN 7, 07/12 na Capital One Arena, em Washington, DC, EUA

Peso meio-médio: Thiago Alves vs. Tim Means – anunciado pelo UFC
Peso pena: Billy Quarantillo vs. Chris Fishgold – por Washington Post

UFC 245, 14/12 na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, EUA

Peso meio-médio: Santiago Ponzinibbio saiu do combate contra Robbie Lawler – por Mike Bohn
Peso galo: Ketlen Vieira vs. Irene Aldana – por MMA Fighting