Boletim MMA Brasil: Santiago Ponzinibbio encara Robbie Lawler no UFC 245

Por Gabriel Camargo | 19/09/2019 12:05

Vindo para mais uma semana bem cheia, o Boletim MMA Brasil vai trazer como principais destaques dessa edição o retorno do melhor argentino dentro do octógono, mudanças no UFC Copenhague e a remarcação de um interessante combate no peso pena.

UFC 245

A grande luta anunciada na semana é na categoria meio-médio e o UFC 245 foi o palco escolhido para abrigar o confronto entre Robbie Lawler e Santiago Ponzinibbio. Ex-campeão da categoria, Lawler atravessa momento complicado no UFC. Desde que perdeu o cinturão conseguiu apenas uma vitória, vindo de três derrotas em sequência, na última sendo completamente dominado por Colby Covington. Situação completamente diferente se encontra o argentino. Ponzinibbio emendou sete vitórias seguidas desde que perdeu para Lorenz Larkin, em 2015, conseguindo um lugar no top 10 da categoria. Apesar disso, as lesões tem atrapalhado bastante “El Rasta” lutou apenas uma vez em 2018 e volta somente no último mês de 2019. O combate pode ser a consolidação de Santiago no topo da categoria, aproveitando a má fase de Lawler, para enfim se aproximar de uma disputa de cinturão.

UFC Copenhague

O evento que marca a primeira visita do octógono à Dinamarca, passou por algumas alterações nos últimos dias, a principal delas na luta co principal da noite. Devido a uma lesão, que não teve mais detalhes revelados, o brasileiro Thiago Pitbull foi forçado a se retirar do combate que faria contra Gunnar Nelson. O islandês, que por sua vez não tem conseguido emendar algumas vitórias para aproximá-lo ao top 10, foi parado toda a vez que emparelhado com algum desse nível. Para o lugar do brasileiro, foi chamado o seu compatriota Gilbert Durinho, que tenta a segunda vitória após subir de categoria, depois de surpreender o então invicto Alexey Kunchenko. Outra mudança, foi a saída de Peter Sobotta do combate que faria contra Alessio Di Chirico, sendo substituído pelo primeiro atleta uzbeque a ser contratado pelo UFC, Makhmud Muradov.

UFC 244

O UFC 244, que será realizado em 2 de novembro, ganhou mais um interessante combate, contando com um lutador local. O grande prospecto do peso pena, Shane Burgos irá por a prova a sua atual sequência. Depois de ser nocauteado por Calvin Kattar e perder a sua invencibilidade, “Hurricane” se reabilitou derrotando Kurt Holobaugh e obteve a maior vitória da sua carreira ganhando de Cub Swanson, adentrando no ranking do seu peso. Tentando frear essa ascensão, estará o finlandês Makwan Amirkhani, que possui o mesmo retrospecto recente do seu adversário, sendo a sua última apresentação contra Chris Fishgold, em que finalizou e ganhou o bônus de performance.

UFC Moscou

Uma lesão de Zabit Magomedsharipov, quase que acabou com os planos do UFC de casar a luta do russo contra Calvin Kattar. A peleja que ocorreria no UFC Boston, precisou ser adiada em pouco menos de um mês e agora ocorrerá no UFC Moscou. Com isso, será Kattar que precisará ir ao país do rival para poder lutar e, caso saia com a vitória, vai poder figurar entre os cinco melhores da divisão. No lado do russo, a vitória não servirá para se aproximar ainda mais do título, mas vai consolidá-lo como um dos grandes nomes da divisão. No meio-médio, vem outro destaque da semana para o card da Rússia. O russo Ramazan Emeev, que está a mais de um ano sem lutar, vai enfrentar Anthony Rocco Martin, atleta que desde quando subiu de categoria, perdeu apenas para o experiente Demian Maia.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC On ESPN+ 18, 28/09 na Royal Arena, em Copenhague, Dinamarca

Peso meio-médio: Thiago Pitbull se retirou do combate contra Gunnar Nelson, sendo substituído por Gilbert Durinho – por Combate
Peso médio: Peter Sobotta se retirou do combate contra Alessio Di Chirico, sendo substituído por Makhmud Muradov – anunciado pelo UFC
Peso leve: Danny Henry se retirou do combate contra Mike Davis – por Lucas Grandsire
Peso pena: Brandon Davis vs. Giga Chikadze – por Bloody Elbow

UFC 243, 05/10 na Marvel Stadium, em Melbourne, Austrália

Peso leve: Brad Riddell vs. Jamie Mullarkey – por Cageside Press

UFC On ESPN+ 19, 12/10 na Amalie Arena, em Tampa, Flórida, EUA

Peso médio: Andrew Sanchez vs. Marvin Vettori – anunciado pelo UFC

UFC On ESPN 6, 18/10 no TD Garden, em Boston, Massachusetts, EUA

Peso pena: Manny Bermudez vs. Charles Rosa – por MMA Junkie

UFC 244, 02/11 no Madison Square Garden, em Nova York, EUA

Peso pena: Shane Burgos vs. Makwan Amirkhani – por Newsday

UFC On ESPN+ 21, 09/11 na CSKA Arena, em Moscou, Rússia

Peso pena: Zabit Magomedsharipov vs. Calvin Kattar – por ESPN
Peso meio-médio: Anthony Rocco Martin vs. Ramazan Emeev – por Combate
Peso meio-médio: Danny Roberts vs. Zelim Imadaev – por Sportbox.ru
Peso leve: Vinc Pichel vs. Alexander Yakovlev – por Sportbox.ru

UFC 245, 14/12 na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, EUA

Peso meio-médio: Robbie Lawler vs. Santiago Ponzinibbio – por MMA Junkie