Boletim MMA Brasil: Muitas mudanças nos próximos eventos do UFC

Por Gabriel Camargo | 22/08/2019 01:53

Após algumas semanas bem cheias com vários combates sendo anunciados, tivemos dias mais tranquilos, com o foco maior no UFC 241, que aconteceu no último sábado (17).

Mesmo assim não poderíamos deixar de trazer o Boletim MMA Brasil, que destaca as mudanças que ocorreram nos dois próximos eventos do UFC e o retorno de um prospecto para a sua antiga categoria.

UFC Shenzhen

Finalmente, após nove fins de semana seguidos com eventos, o UFC terá uma folga. Porém, o retorno, que será em 31 de agosto com o UFC Shenzhen, está sendo um pouco problemático. Isso se dá pelo falo de nos últimos dias, duas lutas que foram canceladas. O primeiro a se retirar foi Jamahal Hill, que por conta de problemas com o visto não poderá ir para a cidade chinesa, e para o seu lugar foi contratado Khadis Ibragimov. O russo é mais um campeão do M-1 Global que assina com a organização americana, após o anúncio da parceria entre as organizações. O atleta é o terceiro diferente que entra para lutar contra o também estreante Da Un Jung, que inicialmente foi escalado para encarar Saparbeg Safarov.

Mais um ex-campeão do M-1 pode estar presente no card. Falo de Movsar Evloev, que já portou o cinturão peso galo da organização russa. O atleta corre o risco de ficar de fora do evento, pois Mike Grundy, que seria seu adversário, se lesionou e, até o momento, o UFC não encontrou um substituto para o inglês. Evloev fez apenas uma luta no octógono, superando Seung Woo Choi na última visita da organização na Rússia, aumentando para 11 vitórias seu cartel invicto.

UFC 242

Outro evento que sofreu com mudanças e lesões foi o UFC 242. O retorno do UFC à Abu Dhabi, recebeu a inclusão do combate entre Zubaira Tukhugov e o estreante Lerone Murphy, que será a primeira luta do russo desde a confusão que ocorreu depois da luta entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor. Essa seria a décima quinta peleja marcada para o evento, mas como comentado, as mudanças afetaram três combates. Adam Yandiev sofreu uma lesão no joelho, obrigando o russo a se retirar do combate que faria contra Punahele Soriano, no peso médio.

O peso leve perdeu o combate entre Magomed Mustafaev e Don Madge. Inicialmente, o UFC anunciou que Mustafaev foi retirado da luta, sem maiores detalhes ou explicações. Porém, Madge comunicou em suas redes sociais que foi informado que o russo teria sido flagrado em um exame antidoping e esse seria o motivo de sua retirada, mas o post foi apagado logo depois. Outro combate afetado foi entre Khalid Taha e Bruno Bulldog, que agora vai acontecer no UFC 243.

UFC Tampa

Mais um destaque vai ficar com Eryk Anders. O americano, que realizou três das últimas quatro lutas no peso meio-pesado, vai retornar a sua categoria de origem para enfrentar Gerald Meerschaert. Anders chegou na maior organização de MMA do mundo com certo prestígio, porém, quatro derrotas em cinco lutas diminuíram o hype em torno de seu nome. Na luta passada, voltou a vencer, nocauteando o fraco Vinicius Mamute. Gerald tem cartel empatado no UFC (3-3) chegando para o combate depois de uma finalização sobre Trevin Giles. O combate acontece no UFC Tampa, que ocorrerá em 12 de outubro.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC On ESPN+ 15, 31/08 na Shenzhen Universiade Sports Centre, em Shenzhen, China

Peso meio-pesado: Jamahal Hill se retirou do combate contra Da Un Jung, sendo substituído por Khadis Ibragimov – por Igor Lazorin
Peso pena: Mike Grundy se retirou do combate contra Movsar Evloev – pelo Podcast Top Turtle

UFC 242, 07/09 na du Arena, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Peso pena: Zubaira Tukhugov vs. Lerone Murphy – por Igor Lazorin
Peso leve: Magomed Mustafaev se retirou do combate contra Don Madge – anunciado pelo UFC
Peso médio: Adam Yandiev se retirou do combate contra Puna Soriano – por Yandiev em suas redes sociais

UFC On ESPN+ 16, 14/09 na Rogers Arena, em Vancouver, Canadá

Peso pena: Chas Skelly vs. Jordan Griffin – anunciado pelo UFC

UFC On ESPN+ 18, 28/09 na Royal Arena, em Copenhague, Dinamarca

Peso meio-médio: Siyar Bahadurzada vs. Ismail Naurdiev – por Igor Lazorin

UFC 243, 05/10 na Marvel Stadium, em Melbourne, Austrália

Peso meio-médio: Jake Matthews vs. Rostem Akman – anunciado pelo UFC

UFC On ESPN+ 19, 12/10 na Amalie Arena, em Tampa, Flórida, EUA

Peso médio: Eryk Anders vs. Gerald Meerschaert – por MMA Fighting

UFC On ESPN 6, 18/10 no TD Garden, em Boston, Massachusetts, EUA

Peso mosca: Molly McCann vs. Diana Belbita – anunciado pelo UFC

UFC 245, 14/12 na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, EUA

Disputa de cinturão peso galo: Amanda Nunes vs. Germaine de Randamie – por ESPN