Boletim MMA Brasil: Maurício Shogun tem novo adversário para o UFC São Paulo

Por Gabriel Camargo | 01/11/2019 11:04

Na expectativa pela realização do UFC 244, que sofreu alguns sustos em suas lutas principais, mas que no fim foram confirmadas. Assim, o Boletim MMA Brasil dessa semana vai trazer como principais destaques o novo adversário de Maurício Shogun e as primeiras lutas confirmadas para o ano de 2020.

UFC SÃO PAULO

Com mais uma visita ao Brasil se aproximando, a organização precisou realizar mudanças em algumas lutas do UFC São Paulo. A principal delas foi com a saída de Sam Alvey, que sofreu uma fratura na mão. O americano enfrentaria Maurício Shogun, um dos nomes mais importantes do enfraquecido card. Assim, o UFC precisou agir rápido para encontrar um adversário para o ex-campeão. O escolhido foi Paul Craig, atleta que tem uma carreira irregular dentro do octógono, com oito lutas e igual número de vitórias e derrotas. O escocês finalizou Vinicius Mamute em sua última apresentação. Mais um combate alterado foi entre Duda Santana e Tracy Cortez. A brasileira foi retirada da peleja, sendo substituída por Vanessa Melo.

UFC EM 2020

Com o fim do ano muito próximo, o UFC vai planejando o ano de 2020. Com o retorno de Conor McGregor praticamente confirmado para o dia 18 de janeiro, a data ganhou muita importância para a organização. Foram divulgados dois combates para ocorrer no nesse evento, provavelmente o UFC 246, entre eles estará envolvido o bom peso leve Nasrat Haqparast, que vai ter um bom teste contra Drew Dober. No peso pena, se enfrentarão Grant Dawson e Chas Skelly, buscando aumentar suas sequências de vitórias. Uma semana mais tarde, em evento sem local definido, dois bons atletas irão estrear no UFC. O brasileiro Herbert Burns, irmão de Gilbert Durinho, vai tentar a quarta vitória consecutiva contra Nate Landwehr, chegando com grande expectativa ao octógono, sendo campeão do M-1 Global.

OUTROS DESTAQUES

O UFC 245 não para de receber grandes combates. Essa semana foi a vez de ser anunciado que já se tem um acordo verbal para o retorno de Mike Perry. Um dos favoritos dos fãs terá um mais grande desafio perante Geoff Neal, atleta que chegou ao UFC um pouco fora do radar, mas se encontra invicto no octógono em quatro lutas, sendo um dos melhores lutadores que foi contratado através do Contender Series. O UFC Washington segue recebendo os últimos ajustes e ganhou mais um combate, a ser disputado no peso galo. Vindo de sua melhor atuação, quando superou Sergio Pettis, Rob Font tenta ganhar um fôlego a mais em sua carreira, já que foi derrotado em todas as vezes que emparelhado a um legítimo integrante do top 10. Seu adversário será Ricky Simon, que tenta se recuperar depois de ser surpreendido pelo ex-aposentado Urijah Faber, sofrendo a primeira derrota dentro da maior organização de MMA do mundo.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC On ESPN+ 21, 09/11 na CSKA Arena, em Moscou, Rússia

Peso meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov se retirou do combate contra Ed Herman, sendo substituído por Khadis Ibragimov – por MMA DNA

UFC On ESPN+ 22, 16/11 no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Brasil

Peso meio-pesado: Maurício Shogun vs. Paul Craig – anunciado pelo UFC
Peso galo: Duda Santana se retirou do combate contra Tracy Cortez , sendo substituído por Vanessa Melo – por Cageside Press

UFC On ESPN 7, 07/12 na Capital One Arena, em Washington, DC, EUA

Peso galo: Rob Font vs. Ricky Simon – por The Washington Post

UFC 245, 14/12 na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, EUA

Peso meio-médio: Mike Perry vs. Geoff Neal – por ESPN

UFC On ESPN+ 23, 21/12 na Sajik Arena, em Busan, Coréia do Sul

Peso mosca: Ji Yeon Kim se retirou do combate contra Sabina Mazo – por Sportsw
Peso leve: Omar Morales vs. Dong Hyun Ma – anunciado pelo UFC
Peso pesado: Ciryl Gané vs. Tanner Boser – anunciado pelo UFC

UFC 246, 18/01 em local a ser definido

Peso leve: Nasrat Haqparast vs. Drew Dober – por MMA Junkie
Peso pena: Grant Dawson vs. Chas Skelly – por MMA Junkie

UFC On ESPN+, 25/01 em local a ser definido

Peso pena: Nate Landwehr vs. Herbert Burns – por Cageside Press