Boletim MMA Brasil: Luta entre Volkan Oezdemir e Ilir Latifi é remarcada para o UFC Newark

Por Gabriel Camargo | 26/06/2019 22:57

Depois da saída de John Lineker e o posterior cancelamento de sua luta contra Rob Font, que deveria ocorrer no último sábado (22), a maré continua não muito boa para o UFC. Isso se deve a várias trocas de lutas em seus próximos eventos, incluindo para o card dessa semana, o UFC Minneapolis, com Dequan Townsend substituindo o lesionado Justin Ledet para a luta contra Dalcha Lungiambula. Além disso, o Boletim MMA Brasil tem outros destaques como a remarcação de uma luta cancelada no começo do mês, confronto entre veteranos e uma nova contratação para o UFC.

Com a inclusão do combate entre Colby Covington e Robbie Lawler como luta principal do UFC Newark, a organização se movimentou para preencher o restando do card, sendo o evento com mais lutas anunciadas na semana. Entre elas, a principal é a remarcação da peleja entre Volkan Oezdemir e Ilir Latifi, que deveria ter acontecido no UFC Estocolmo, mas dois antes foi retirada do evento por conta de uma lesão do atleta sueco. O confronto entre os meios-pesados europeus vai devolver a tranquilidade para um dos lutadores, já que ambos vem de derrota, com o suíço emendando três em sequência.

Também no dia 3 de agosto, os experientes Jim Miller e Clay Guida vão se enfrentar no peso leve. Os atletas que combinados possuem 59 lutas dentro do octógono, não estão com um bom retrospecto recente, mostrando clara decadência física, com ambos vindo de vitória na última luta, mas sendo precedidas por rápidas finalizações frente a Charles do Bronx. Outros destaques vão pra conta de Antonina Shevchenko e Trevin Giles, que vão tentar apagar as primeiras derrotas de suas carreiras frente a Lucie Pudilova e Gerald Meerschaert, respectivamente.

Uma semana depois, o UFC vai realizar sua primeira visita ao Uruguai – com o UFC Montevidéu – mas a data vai ser ainda mais marcante para o país sul americano. Isso porque Luiz Eduardo Garagorri foi contratado e vai realizar seu debute na noite de lutas na Antel Arena. A novidade fica pela nacionalidade do atleta, pois Garagorri foi o primeiro uruguaio a assinar com a maior organização do mundo e tem grandes chances de ser o primeiro a pisar no cage octogonal. Luiz tem cartel invicto de 11 lutas e vai realizar um duelo sul-americano contra Humberto Bandenay.

No fim de setembro o UFC vai realizar sua estreia na Dinamarca, na cidade de Copenhague e o evento acaba de receber seu primeiro embate. Ex-desafiante no peso meio-médio, Thiago Alves já possui 26 lutas dentro do UFC, tendo estreado em 2005. O “Pitbull” vive fase muito instável, acumulando cinco derrotas nas suas últimas sete lutas. Seu adversário será o islandês Gunnar Nelson, que também foi derrotado na sua última apresentação e acumula algumas derrotas contra atletas posicionados no top 10 da categoria. O UFC Copenhague vai acontecer em 28 de setembro.

O UFC Vancouver será palco de um retorno após um grande hiato. Estamos falando de Todd Duffee. O atleta americano de 33 anos vai realizar sua primeira luta após um período quatro anos afastados das lutas, por conta de diversas lesões. Em sua segunda passagem pelo octógono, Duffee vinha de dois nocautes, até ver sua sequência ruir ao ser nocauteado por Frank Mir. Aliás, essa é a última vitória do veterano até hoje. O responsável por receber de novo o americano é Jeff Hughes, que foi derrotado em sua última luta, em uma revanche contra Maurice Greene.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC On ESPN 3, 29/06 na Target Center, em Minneapolis, Minnesota, EUA

Peso meio-pesado: Justin Ledet se retirou do combate contra Dalcha Lungiambula, que agora vai enfrentar Dequan Townsend – por MMA Junkie

UFC 239, 06/07 na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, EUA

Peso galo: Sean O’Malley se retirou do combate contra Marlon Vera – por O’Malley em suas redes sociais
Peso galo: Melissa Gatto se retirou do combate contra Julia Avila, que agora vai enfrentar Pannie Kianzad – por MMA Junkie 

UFC On ESPN+ 13, 13/07 na Golden1 Center, em Sacramento, Califórnia, EUA

Peso galo: Martin Day se retirou do combate contra Benito Lopez, que agora vai enfrentar Vince Morales – por MMA Junkie 

UFC 240, 27/07 na Rogers Place, em Edmonton, Alberta, Canadá

Peso meio-médio: Geoff Neal vs. Niko Price – por MMA Junkie

UFC On ESPN 5, 03/08 na Prudential Center, em Newark, New Jersey, EUA

Peso meio-médio: Colby Covington vs. Robbie Lawler – por ESPN
Peso meio-pesado: Volkan Oezdemir vs. Ilir Latifi – por ESPN
Peso leve: Jim Miller vs. Clay Guida – por ESPN
Peso meio-pesado: Darko Stosic vs. Kennedy Nzechukwu – por ESPN
Peso médio: Trevin Giles vs. Gerald Meerschaert – por ESPN
Peso meio-médio: Zelim Imadaev vs. Salim Touahri – por ESPN
Peso mosca: Antonina Shevchenko vs. Lucie Pudilova – por ESPN

UFC On ESPN+ 14, 10/08 na Antel Arena, em Montevidéu, Uruguai

Peso pena: Luiz Eduardo Garagorri vs. Humberto Bandenay – por Combate

UFC 241, 17/08 na Honda Center, em Anaheim, Califórnia, EUA

Peso galo: Brandon Davis vs. Kyung Ho Kang – por MMA Junkie

UFC On ESPN+ 16, 14/09 na Rogers Arena, em Vancouver, Canadá

Peso meio-pesado: Glover Teixeira vs. Nikita Krylov – anunciado pelo UFC
Peso pesado: Todd Duffee vs. Jeff Hughes – anunciado pelo UFC

UFC On ESPN+ 18, 28/09 na Royal Arena, em Copenhague, Dinamarca

Peso meio-pesado: Gunnar Nelson vs. Thiago Pitbull – anunciado pelo UFC