Boletim MMA Brasil: Kamaru Usman defende cinturão contra Colby Covington no UFC 245

Por Gabriel Camargo | 26/09/2019 10:03

No meio de uma maratona longe dos EUA, o UFC não para de planejar seus eventos futuros. destaques para mais uma disputa de cinturão no UFC 245, o UFC Busan recebendo sua luta principal e a remarcação de um embate que acabou de maneira polêmica.

UFC 245

O último evento em pay per view do ano está se encorpando cada vez mais. Com as já confirmadas disputas de cinturão no peso galo feminino – entre Amanda Nunes e Germaine de Randamie – e no peso pena, com Max Holloway encarando Alexander Volkanovski, o evento terá uma terceira cinta em disputa. Esperado para atuar no UFC 244, o campeão Kamaru Usman esperará mais um mês para pôr em jogo seu título. O escolhido para desafiar o nigeriano será Colby Covington. Ex-campeão interino, o americano possui sete vitórias seguidas. Dentre estas, bateu Robbie Lawler numa atuação magnífica e Rafael dos Anjos (quando conquistou o título interino). Por conta de problemas nas negociações, Covington teve a honraria retirada e finalmente terá a chance pela cinta linear. Com o mesmo cartel que o seu adversário, mas ainda invicto na organização, Usman destronou Tyron Woodley em março, dominando completamente o seu adversário e chegando a décima vitória seguida. O UFC 245 ocorrerá em 14 de dezembro e a luta principal deve ser a disputa do título meio-médio.

UFC Busan

A próxima visita do UFC à Coréia do Sul vai contar com a principal estrela do país. Chan Sung Jung poderá atuar em frente aos seus compatriotas pela primeira vez dentro do octógono, fazendo a luta mais importante da noite contra Brian Ortega. O combate vinha sendo especulado a um grande tempo, inclusive sendo sondado para ocorrer no UFC Cidade do México, mas foi confirmado para o último card do ano. Ficando um longo período afastado por conta de estar prestando o serviço militar obrigatório em seu país, nocauteou em sua última luta Renato Moicano, se recuperando da derrota anterior.

Um confronto europeu no meio-pesado também deve compor o card principal do evento. Após se recuperar de algumas derrotas, Volkan Oezdemir tenta se firmar no topo da divisão e  fará seu papel de porteiro, encarando  Aleksandar Rakic. Ex-desafiante, Oezdemir viveu grande início no UFC, passando de um desconhecido a disputar o cinturão em menos de um ano. Porém, desde então conseguiu apenas uma vitória, superando Ilir Latifi na última luta. Com apenas 27 anos, Rakic é um sopro de renovação para a combalida divisão. O austríaco tem quatro vitórias em igual número de lutas no octógono, conquistando a maior vitória de sua carreira em sua última apresentação, vencendo (e aposentando) Jimi Manuwa.

UFC Boston

No último fim de semana, o UFC Cidade do México acabou de maneira bem bizarra: um no contest após Yair Rodríguez acertar uma(s) dedada(s) no olho de Jeremy Stephens, após 15 segundos de luta. A revanche foi casada rapidamente e para acontecer em menos de um mês. Rodríguez e Stephens se enfrentarão no UFC Boston, dia 18 de outubro. O combate deve fixar o nome do vencedor dentro do top 10. Principalmente o do mexicano, que busca provar que todo o hype depositado em cima dele é real. Outro lutador presente no card é o peso pesado Greg Hardy. O controverso lutador tinha combate agendado para enfrentar Jarjis Danho no UFC Singapura, mas com a desistência de seu adversário, enfrentará o estreante Ben Sosoli.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC On ESPN 6, 18/10 no TD Garden, em Boston, Massachusetts, EUA

Peso pena: Yair Rodríguez vs. Jeremy Stephens – por ESPN
Peso pesado: Jarjis Danho se retirou da luta contra Greg Hardy, dando lugar a Ben Sosoli – por ESPN

UFC On ESPN+ 20, 26/10 na Singapore Indoor Stadium, em Kallang, Singapura

Peso galo: Julia Avila vs. Karol Rosa – anunciado pelo UFC
Peso palha: Yan Xiaonan se retirou da luta contra Ashley Yoder – por Combate

UFC On ESPN+ 21, 09/11 na CSKA Arena, em Moscou, Rússia

Peso galo: Pannie Kianzad vs. Jessica Rose-Clark – anunciado pelo UFC

UFC On ESPN+ 22, 16/11 no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Brasil

Peso médio: Markus Maluko vs. Jack Marshman – por Combate

UFC On ESPN 7, 07/12 na Capital One Arena, em Washington, DC, EUA

Peso leve: Matt Wiman vs. Joe Solecki – por The Washington Post
Peso meio-pesado: Rogerio Minotouro se retirou da luta contra Trevor Smith, dando lugar a Alonzo Menifield – por The Washington Post

UFC 245, 14/12 na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, EUA

Disputa de cinturão peso meio-médio: Kamaru Usman vs. Colby Covington – por Ariel Helwani

UFC On ESPN+ 23, 21/12 na Sajik Arena, em Busan, Coréia do Sul

Peso pena: Brian Ortega vs. Chan Sung Jung – anunciado pelo UFC
Peso meio-pesado: Volkan Oezdemir vs. Aleksandar Rakic – anunciado pelo UFC

O que você espera dos próximos eventos? Comenta aí abaixo a sua opinião!