Boletim MMA Brasil: José Aldo deve enfrentar Alexander Volkanovski no UFC 237

Por Gabriel Camargo | 07/03/2019 15:28

Dando sequência a maratona de eventos que o UFC está promovendo desde fevereiro, o Boletim MMA Brasil vem para mais uma edição destacando os principais acontecimentos dos últimos dias. Nesta semana destacaremos José Aldo, divulgação do calendário do segundo trimestre do ano da organização, entre outros assuntos.

Cumprindo com o que já tinha afirmado – que faria questão de participar do UFC 237 -, José Aldo, ao que tudo indica, conheceu seu adversário, que será Alexander Volkanovski. Vindo da maior vitória de sua carreira e parte da nova geração da categoria, o australiano vem deixando um rastro de destruição por onde tem passado. Com seis vitórias e invicto em suas lutas no octógono até agora, o “The Great” vem de uma guerra contra Chad Mendes e terá a chance de adicionar mais um grande nome ao seu cartel. Sem mais nada a provar no MMA, Aldo segue firme no seu objetivo de atrapalhar os novos nomes que tentam se aproximar do cinturão. Campeão mais dominante da história do peso pena, o manauara tentará a terceira vitória consecutiva depois de ser superado por Max Holloway e ter perdido o cinturão.

Mais dois confrontos estão sendo planejados para o card no Rio de Janeiro. O primeiro irá reunir o folclórico Clay Guida e o membro do Hall da Fama do UFC, BJ Penn. O “Prodígio” segue firme em sua missão de empatar o seu cartel e vai realizar a sua primeira luta de sua extensa carreira em solo brasileiro. Ex-campeão dos leves e meio-médios, BJ vem de incríveis seis derrotas consecutivas, com sua última vitória com quase nove anos. Outro confronto que será realizado no evento, será entre Thiago Alves e o argentino Laureano Staropoli.

Durante a transmissão do UFC 235, a maior organização de MMA do mundo aproveitou para anunciar todos os seus eventos que ocorrerão no segundo trimestre de 2019. Como alguns eventos já tinham sidos noticiados, a novidade ficou por conta de quatro datas, duas delas vão marcar a estreia do UFC em cidades americanas. O primeiro será o UFC On ESPN+ 9, que será realizado em Rochester, Nova York, dia 18 de maio. O outro evento será o UFC On ESPN+ 11, que será o debute no estado da Carolina do Sul, mais precisamente na cidade de Greenville, no dia 22 de junho. Já no dia 29 de junho, será a vez de Minneapolis, em Minnesota, voltar a receber o octógono após sete anos, o UFC On ESPN 4. A última novidade ficou no anúncio da sempre esperada International Fight Week, que será entre 3 e 7 de julho, sendo que o UFC 239 será realizado no dia 6, na já tradicional T-Mobile Arena. Nenhum desses eventos tiveram alguma luta anunciada até agora.

Após ter um problema de saúde que o retirou do UFC 235 três dias antes do evento, Marlon Vera já tem data para retornar. O seu duelo contra Frankie Saenz foi reagendado para o UFC Nashville e agora acontecerá em 23 de março. A luta vai reunir dois lutadores que vem de um par de vitórias após uma sequência ruim. Ambos buscar se reaproximar do ranking do peso galo e o vencedor se credenciará a enfrentar um oponente da parte mais baixa da classificação.

Paige VanZant não fará parte dos lutadores que irão compor o UFC 236. Especulada para enfrentar Poliana Botelho e, depois, Montana De La Rosa, a queridinha do UFC revelou uma lesão no braço e não estará recuperada a tempo de se apresentar em Atlanta. De La Rosa até agora não recebeu uma nova oponente, porém Poliana já sabe quem irá enfrentar. A brasileira vai encarar Lauren Mueller, em seu retorno a categoria peso mosca e tentar apagar a má impressão que deixou em sua última luta.

O último destaque da semana é o retorno do polêmico Greg Hardy. O ex-jogador de futebol americano vai receber a chance de se recuperar de sua frustrada estreia no UFC contra Dmitri Smoliakov. O russo fará o seu retorno ao octógono com apenas uma luta depois de ser dispensado. Na organização, sofreu duas derrotas para Luis Henrique “KLB” e Cyril Asker e não obteve nenhuma vitória. Hardy foi desclassificado após uma joelhada ilegal e teve sua invencibilidade quebrada. O embate vai acontecer no UFC Fort Lauderdale, dia 27 de abril.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC On ESPN+ 5, 16/03 na The O2 Arena, em Londres, Inglaterra

Peso meio-pesado: Gokhan Saki se retirou do combate contra Saparbek Safarov, que agorá enfrentará Nick Negumereanu – por FloCombat

UFC On ESPN+ 6, 23/03 na Bridgestone Arena, em Nashville, Tennessee, EUA

Peso galo: Frankie Saenz vs. Marlon Vera – por Nick Baldwin

UFC 236, 13/04 na State Farm Arena, em Atlanta, Georgia, EUA

Peso mosca: Paige VanZant não enfrentará mais Montana De La Rosa, por conta de uma lesão no braço – por Paige em suas redes sociais
Peso mosca: Poliana Botelho vs. Lauren Mueller – por Farah Hannoun

UFC On ESPN+ 7, 20/04 na na Yubileyny Sports Palace, em São Petersburgo, Russia

Peso meio-pesado: Abdul-Kerim Edilov vs. Devin Clark – por Farah Hannoun
Peso meio-médio: Keita Nakamura entrou no lugar de Emil Meek e enfrentará Sultan Aliev – por Marcel Dorff

UFC On ESPN 3, 27/04 na BB&T Center, em Fort Lauderdale, Florida, EUA

Peso pesado: Greg Hardy vs. Dmitri Smoliakov – por ESPN

UFC On ESPN+ 8, 04/05 no Canadian Tire Centre, em Ottawa, Ontario, Canadá

Peso meio-médio: Nordine Taleb vs. Siyar Bahadurzada – anunciado pelo UFC
Peso pesado: Alexey Oleinik vs. Walt Harris – por ESPN

UFC 237, 11/05 na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, Brasil

Peso pena: José Aldo vs. Alexander Volkanovski – por Farah Hannoun
Peso meio-médio: Thiago Alves vs. Laureano Staropoli – por MMA Fighting
Peso leve: BJ Penn vs. Clay Guida – por MMA Fighting