Boletim MMA Brasil: Joanna Jedrzejczyk retorna aos palhas e encara Michelle Waterson em outubro

Por Gabriel Camargo | 04/07/2019 11:18

Em uma semana mais tímida em relação a combates anunciados, o Boletim MMA Brasil faz um compilado da semana do UFC, dando destaques para o retorno de uma ex-campeã peso palha e interessantes lutas nas categorias dos médios e meios-médios.

Ex-campeã do peso palha, Joanna Jedrzejczyk não teve sucesso em sua missão de conquistar o cinturão da categoria imediatamente acima da sua, sendo superada pela agora campeã Valentina Shevchenko. A derrota vai fazer a polonesa retornar a sua faixa de peso de origem, agora que sua outra algoz – Rose Namajunas – acabou perdendo seu título em sua última luta. A responsável por recepcionar a atleta na categoria novamente será Michelle Waterson. A americana teve um começo irregular no octógono, mas dominou seus últimos dois combates, contra Cortney Casey e Felice Herrig, que fizeram a lutadora de 33 anos se aproximar do top 5. A luta vai ocorrer dia 12 de outubro e será a principal do evento, que deverá marcar o debute do UFC na cidade de São Francisco, na Califórnia.

Com a disputa de cinturão peso mosca entre Valentina Shevchenko e Liz Carmouche confirmada como luta principal do UFC Montevidéu, foi anunciada nos últimos dias a segunda luta mais importante da noite. No peso meio-médio, veremos um explosivo encontro entre Vicente Luque e Mike Perry. O americano com ascendência brasileira e chilena vive uma ótima fase. Possuindo nove vitórias em suas últimas dez lutas, sendo cinco delas em sequência, o “Assassino Silencioso” carece de maiores desafios, estando inclusive presente no ranking da categoria, porém ainda sem receber um adversário que o fizesse ter saltos maiores dentro do peso. Diferente do seu adversário, Perry tem sido bastante privilegiado em seus casamentos de lutas, sempre envolvido em combates com certa relevância, mesmo sucumbindo frente a esses nomes. Em seu último embate, derrotou Alex Cowboy na decisão dos juízes, em peleja bonificada como luta da noite.

Ainda em processo de montagem do card, o UFC Copenhague vai receber o principal nome da região na atualidade. Se trata do sueco Jack Hermansson, que vem da maior vitória de sua carreira, sobre Ronaldo Jacaré, que o fez invadir o top 5 do peso médio. Desde que foi nocauteado por Thiago Marreta, Hermansson conquistou quatro vitórias, com destaque para a finalização aplicada em cima de David Branch, além da já citada decisão em cima de Jacaré, colocando o sueco radicado na Noruega na rota do cinturão. Seu adversário será Jared Cannonier. “The Killa Gorilla” iniciou sua trajetória no octógono como um peso pesado e, logo depois, desceu para a divisão dos meios-pesados, mas campanhas irregulares nas categorias fizeram o atleta descer para o peso médio, decisão que tem se mostrado acertada, com ele acumulando duas vitórias sobre David Branch e Anderson Silva.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC 239, 06/07 na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, EUA

Peso galo: Marlon Vera vs. Nohelin Hernandez – por MMA Fusion

UFC On ESPN+ 14, 10/08 na Antel Arena, em Montevidéu, Uruguai

Peso meio-médio: Vicente Luque vs. Mike Perry – por MMA Uncensored

UFC On ESPN+ 15, 31/08 na Shenzhen Universiade Sports Centre, em Shenzhen, China

Peso meio-pesado: Saparbek Safarov vs. Da Un Jung – por The Body Lock
Peso médio: Anthony Hernandez vs. Jun Yong Park – por MMA Junkie

UFC 242, 07/09 na du Arena, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Peso mosca: Joanne Calderwood vs. Andrea Lee – por MMA Junkie
Peso médio: Omari Akhmedov vs. Zak Cummings – por MMA Junkie
Peso leve: Magomed Mustafaev vs. Don Madge – por MMA Junkie

UFC On ESPN+ 18, 28/09 na Royal Arena, em Copenhague, Dinamarca

Peso médio: Jack Hermansson vs. Jared Cannonier – por Malki Kawa

UFC On ESPN+ 19, 12/10 na Chase Center, em São Francisco, Califórnia, EUA

Peso palha: Joanna Jedrzejczyk vs. Michelle Waterson – por ESPN