Boletim MMA Brasil: Jairzinho Rozenstruik enfrenta Alistair Overeem na luta principal do UFC Washington

Por Gabriel Camargo | 09/11/2019 11:27

A semana pós-UFC 244 foi bastante animada, com muitas novidades. Novas lutas, novos eventos e até mesmo problemas sérios para uma lutadora brasileira. O Boletim MMA Brasil desta semana vai dar destaque para a troca na luta principal do UFC Washington, o grande número de lutas anunciadas para o UFC Busan e o novo caso de doping dentro do UFC.

UFC WASHINGTON

Vivendo um drama pessoal devido ao sumiço de sua enteada, Walt Harris teve que se afastar da maior luta de sua carreira. Dessa forma, o americano não irá mais enfrentar Alistair Overeem no UFC Washington, o que seria seu primeiro evento principal dentro da maior organização de MMA do mundo. Porém, essa saída irá proporcionar uma grande oportunidade para outra lutador em ascensão. Falo de Jairzinho Rozenstruik, que chegou a organização em fevereiro deste ano, acumulando três nocautes, o último no UFC 244 derrotando o ex-campeão Andrei Arlovski em apenas 29 segundos. O atleta do Suriname conta com vasta experiência no Kickboxing e, com 31 anos, pode se aproximar muito do top 5 caso saia vitorioso do embate, enquanto o holandês continua fazendo o papel de porteiro.

UFC BUSAN

O evento com mais lutas anunciadas nos últimos dias foi o UFC Busan. A ser realizado em 21 de dezembro, tem como principal destaque dessa leva de lutas a presença de Ciryl Gane. O francês, apontado pelo MMA Brasil como um nome para o futuro da categoria, vem se fortalecendo cada vez mais e confirmando todo o seu potencial. O atleta vai para a terceira luta no ano dentro do octógono, desta vez para enfrentar Tanner Boser, que é mais um lutador que estreou no UFC esse ano, superando Daniel Spitz. Descendo ao peso galo, mais uma peleja que promete entregar muita ação entre Said Nurmagomedov e Raoni Barcelos com ambos invictos na organização. O russo entrou no UFC no peso mosca, subindo posteriormente, caminho inverso ao do brasileiro que desceu do peso pena. O vencedor vai se aproximar do ranking se credenciando a enfrentar alguém do top 15.

OUTROS DESTAQUES

Planejando os eventos do próximo ano, o mês de fevereiro tem a data de seu primeiro card, que será realizado em 8 de fevereiro, ainda sem local definido. Essa vai ser a data do retorno de Mirsad Bektic, após ser brutalmente nocauteado por Josh Emmett, para enfrentar o ascendente Dan Ige, que possui quatro resultados positivos consecutivos.

O UFC São Paulo sofreu mais uma baixa. Priscila Pedrita foi retirada do combate que faria contra Ariane Lipski, pois foi pega em um exame antidoping pelo uso de diurético. A organização se mexeu rápido e trouxe Veronica Macedo para o lugar da brasileira. A venezuelana estava agendada para enfrentar Amanda Ribas no último evento do ano, que agora ficou sem adversária.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC On ESPN+ 22, 16/11 no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Brasil

Peso mosca: Priscila Pedrita se retirou do combate contra Ariane Lipski, sendo substituída por Veronica Macedo – por MMA Fighting

UFC On ESPN 7, 07/12 na Capital One Arena, em Washington, DC, EUA

Peso pesado: Walt Harris se retirou do combate contra Alistair Overeem, sendo substituído por Jairzinho Rozenstruik – por ESPN
Peso palha: Cortney Casey se retirou do combate contra Virna Jandiroba, sendo substituída por Livia Renata Souza – por Graciemag

UFC 245, 14/12 na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, EUA

Peso médio: Ian Heinisch vs. Omari Akhmedov – por ESPN
Peso pena: Chase Hooper vs. Daniel Teymur – por MMA DNA

UFC On ESPN+ 23, 21/12 na Sajik Arena, em Busan, Coréia do Sul

Peso pesado: Ciryl Gane vs. Tanner Boser – anunciado pelo UFC
Peso galo: Said Nurmagomedov vs. Raoni Barcelos – por Ag. Fight
Peso pena: Seung Woo Choi vs. Suman Mokhtarian – por MMA DNA
Peso galo: Kyung Ho Kang vs. Pingyuan Liu – por MMA DNA
Peso galo: Heili Alateng vs. Ryan Benoit – por MMA DNA
Peso mosca: Veronica Macedo se retirou do combate contra Amanda Lemos – por MMA Fighting

UFC On ESPN+, 08/02 em local a ser definido

Peso pena: Mirsad Bektic vs. Dan Ige – por MMA Junkie