Boletim MMA Brasil: Eventos de fevereiro do UFC passam por alterações

Por Gabriel Camargo | 30/01/2019 19:16

Com muito agito nos últimos dias com vários anúncios no UFC, mas nenhum com grande destaque, apresentando combates em sua maioria que irão preencher o card preliminar dos seus respectivos eventos. Então, o Boletim MMA Brasil da última semana de janeiro vai dar mais espaço para as mudanças no UFC 234 e no UFC Praga.

Começando pelo evento que irá ocorrer na Austrália no dia 9 de fevereiro, Jalin Turner e Jim Crute tiveram seus adversários substituídos, por, respectivamente, Callan Potter e Sam Alvey. O destaque fica com o “Smile’N”, que aceitou entrar no lugar de Ryan Spann, antecipando sua próxima apresentação em duas semanas, já que ele lutaria em Praga contra Gadzhimurad Antigulov. Agora, ele ficará frente a frente com outro prospecto da divisão, em embate que promete nos entregar uma boa luta em monótonos 15 minutos.

Após ficar sem adversário, Antigulov também não poderá estar na República Tcheca, dia 23 de fevereiro, pois acabou se lesionando e foi retirado do card. Outro atleta que teve que se retirar do evento por conta de uma lesão foi Darko Stosic. Com isso, possibilitou ao UFC contratar Klidson Abreu, que enfrentará Magomed Ankalaev, em combate confirmado pelo MMA Brasil. Ex-campeão do Brave CF, o brasileiro está em boa sequência e terá a oportunidade de estrear com um mês de sobreaviso. Outro ex-campeão de uma organização regional de MMA, dessa vez o WFCA, o russo vai para a terceira luta no octógono. O combate coloca dois lutadores com boas perspectivas de crescimento no UFC, visto a devastada categoria em que se encontram, principalmente Ankalaev, que mesmo sendo derrotado em sua estreia, estava aplicando uma verdadeira surra em Paul Craig, até ser finalizado com um segundo restante para o fim da luta. Outro destaque anunciado essa semana foi a inclusão do ex-campeão do M-1 Global, Damir Ismagulov, que enfrentará o estreante Joel Alvarez, no peso leve.

Faltando pouco dias para o UFC Fortaleza, que será realizado no próximo sábado (02), o evento recebeu seu último combate nessa semana e será entre estreantes brasileiros. Mais experiente, Geraldo de Freitas vem de sequência de seis resultados positivos, tendo lutado no Jungle Fight, mas fez suas últimas três lutas no Shooto Brasil. Com apenas 24 anos, Felipe Dias ainda está invicto no MMA, com oito lutas em seu cartel. Também ex-lutador do Jungle, “Cabocão” não luta há mais de um ano, quando derrotou Caio Gregorio na decisão.

Mais um evento que está tomando forma é o UFC Londres, que realizou uma conferência de imprensa e aproveitou para anunciar vários combates, praticamente completando todas as lutas que restavam para compor o card. Os nomes que mais chamam atenção são de dois prospectos ingleses, Arnold AllenNathaniel Wood. O primeiro tenta afastar as lesões, para enfim manter uma constante de apresentações – não luta duas vezes no ano desde 2014 – e vai encarar Jordan Rinaldi, em mais um passo para o lado que tem que ter na carreira, devido aos seguidos problemas físicos. Wood vai para a terceira luta em menos de um ano na maior organização do mundo e terá mais um duro teste, dessa vez contra José Quiñonez, que tem surpreendido e acumula quatro vitórias em sequência. O evento será em 16 de março.

Depois do sucesso do primeiro evento na Russia, o UFC planeja seu retorno para o primeiro semestre desse ano. Ao que tudo indica, o UFC On ESPN+ 7 que será realizado em 20 de abril, será disputado em São Petersburgo, na Gazprom Arena, estádio utilizado na copa do mundo de 2018, com capacidade para quase 68 mil pessoas, mas que poderia chegar aos 80 mil com as possíveis cadeiras espalhadas pelo gramado e outras regiões do estádio. Desta forma, a organização estaria entrando de uma vez por todas em um dos mercados mais atrativos para o MMA. Um combate que já está sendo trabalhado para acontecer no evento é entre Sergey Pavlovich e Marcelo Golm. O russo entra para o embate como grande favorito a voltar a coluna das vitórias, após receber um choque de realidade contra Alistair Overeem em sua estreia na organização.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC On ESPN+ 2, 02/02 no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza, Ceará, Brasil

Peso pena: Geraldo de Freitas vs. Felipe Cabocão – por Combate

UFC 234, 9/02 na Rod Laver Arena, em Melbourne, Austrália

Peso meio-pesado: Ryan Spann saiu do combate contra Jim Crute, que agora encara Sam Alvey – por News.com.au
Peso leve: Alex Gorgees saiu do combate contra Jalin Turner, que agora encara Callan Potter – por Flocombat

UFC On ESPN+ 3, 23/02 na O2 Arena, em Praga, República Tcheca

Peso meio-pesado: Darko Stosic saiu do combate contra Magomed Ankalaev, que agora encara Klidson Abreu – confirmada pelo MMA Brasil
Peso leve: Damir Hadzovic vs. Polo Reyes – anunciado pelo UFC
Peso meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov saiu do combate contra Sam Alvey, que foi realocado para outro evento – por News.com.au
Peso mosca: Gillian Robertson vs. Veronica Macedo – por Flocombat
Peso meio-médio: Carlo Pedersoli Jr. vs. Dwight Grant – por Sherdog
Peso leve: Damir Ismagulov vs. Joel Alvarez – por MMA DNA

UFC 235, 2/03 na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, EUA

Peso galo: Alejandro Perez vs. Yadong Song – anunciado pelo UFC
Peso médio: Edmen Shahbazyan vs. Charles Byrd – por Las Vegas Review-Journal

UFC On ESPN+ 4, 9/03 na Intrust Bank Arena, em Wichita, Kansas, EUA

Peso pena: Grant Dawson vs. Julian Erosa – por MyMMANews.com

UFC On ESPN+ 5, 16/03 na The O2 Arena, em Londres, Inglaterra

Peso pena: Arnold Allen vs. Jordan Rinaldi – anunciado pelo UFC
Peso leve: Marc Diakiese vs. Joseph Duffy – por Newsome MMA
Peso galo: Nathaniel Wood vs. José Quiñonez – anunciado pelo UFC
Peso pena: Danny Henry vs. Dan Ige – anunciado pelo UFC
Peso pena: Nad Narimani vs. Mike Grundy – anunciado pelo UFC

UFC On ESPN+ 6, 23/03 na Bridgestone Arena, em Nashville, Tennessee, EUA

Peso leve: John Makdessi vs. Nasrat Haqparast – anunciado pelo UFC
Peso pena: Bobby Moffett vs. Bryce Mitchell – por BJPenn.com

UFC On ESPN 2, 30/03 na Wells Fargo Center, na Philadelphia, Pennsylvania, EUA

Peso meio-pesado: Paul Craig vs. Kennedy Nzechukwu – anunciado pelo UFC
Peso mosca: Maryna Moroz vs. Sabina Mazo – anunciado pelo UFC
Peso pena: Sheymon Moraes vs. Sodiq Yusuff – anunciado pelos atletas em suas redes sociais

UFC On ESPN+ 7, 20/04 na Gazprom Arena, em São Petersburgo, Russia

Peso pesado: Sergey Pavlovich vs. Marcelo Golm – por Vestnik MMA