Boletim MMA Brasil: Duas lutas adicionadas ao UFC São Paulo

Por Gabriel Camargo | 05/09/2019 15:40

Após um fim de semana histórico para o MMA com a conquista do primeiro cinturão por uma atleta chinesa na história do UFC, outro lutador com potencial do país asiático tem data para retornar ao octógono. Outros destaque são os brasileiros com confrontos marcados para o UFC São Paulo e a primeira luta anunciada para o UFC Busan. Estes são principais destaques dessa edição do Boletim MMA Brasil.

UFC São Paulo

A última visita do UFC ao Brasil em 2019 continuou a ser montada nessa semana, com a inclusão de mais duas lutas. No peso leve, Francisco Massaranduba vai encarar Bobby Green, enquanto na categoria de cima, James Krause vai enfrentar Sérgio Moraes. O peso leve brasileiro foi superado de modo muito controverso por Alexander Hernandez em seu último embate, o impedindo de conseguir emplacar uma sequência de vitórias. O adversário do brasileiro também vem de derrota, porém, a situação de Green é bem mais complicada, acumulando um resultado positivo em seis lutas desde 2014. Krause vai para a segunda luta em sua nova categoria, batendo Warlley Alves há um ano em sua estreia no peso meio-médio. Todavia, o longo tempo afastado deixou “The James” mais distante do pelotão da frente, pois seu adversário vem de derrota exatamente para Warlley e tenta evitar o terceiro revés consecutivo.

UFC Singapura

O UFC Singapura teve mais três combates confirmados essa semana. Ian Heinisch, que sofreu sua primeira derrota no UFC, quer apagar logo a má impressão deixada, encarando Brad Tavares pouco mais de dois meses após sua última atuação, sendo um dos atletas mais assíduos no último ano. Por sua vez, Tavares não luta desde que foi superado por Israel Adesanya, em julho de 2018, encerrando a boa sequência que acumulava. Mais um lutador bastante frequente, Greg Hardy vai para a sua quarta luta em 2019, tentando emendar a terceira vitória, após estrear sendo desqualificado frente a Allen Crowder. Seu adversário será Jarjis Danho, que está a três anos sem lutar e ainda não venceu em suas duas lutas no UFC. Beneil Dariush é mais um confirmado e vai encarar Frank Camacho, tentando recuperar o prestígio que tinha outrora.

UFC Washington

A China segue a sua evolução dentro do MMA e agora possuem um cinturão. Outro candidato ao posto é Song Yadong, que ainda está longe de receber um title shot, mas terá a chance de entrar no top 10 em sua próxima luta, que será no UFC Washington. O chinês de apenas 21 anos tem quatro vitórias com o mesmo número de apresentações dentro do octógono, sendo a sua última apresentação um belíssimo nocaute contra o mexicano Alejandro Pérez, resultado que lhe rendeu a 13ª posição no ranking do peso galo. Para tentar frear a ascensão de Song, foi convocado o 10º da classificação, Cody Stamann. Com uma luta a mais na maior organização de MMA, Stamann obteve a maior vitória de sua carreira derrotando Bryan Caraway, mas na sequência, foi finalizado por Aljamain Sterling. Na última luta, também superou Peréz na decisão, defendendo sua posição no ranking.

UFC Busan

Último evento do ano de 2019, o UFC Busan recebeu a sua primeira luta. A Coreia do Sul vai receber o combate entre os pesos moscas Alexandre Pantoja e Matt Schnell, ainda incertos sobre as suas carreiras dentro do octógono. O brasileiro teve interrompida suas três vitórias seguidas, contra Deiveson Figueiredo, o deixando mais longe de uma possível disputa de cinturão. Aproveitando o sucateamento da categoria, Schnell tem conseguido ascender nos moscas, ocupando a 10ª colocação no ranking. Apesar do início ruim no UFC, com duas derrotas, Matt já emplaca quatro resultados positivos, finalizando Louis Smolka e Jordan Espinosa nas suas últimas pelejas.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC 243, 05/10 na Marvel Stadium, em Melbourne, Austrália

Peso meio-médio: Callan Potter vs. Maki Pitolo – anunciado pelo UFC

UFC On ESPN+ 19, 12/10 na Amalie Arena, em Tampa, Flórida, EUA

Peso galo: Marlon Vera vs. Andre Ewell – por MMA Junkie

UFC On ESPN 6, 18/10 no TD Garden, em Boston, Massachusetts, EUA

Peso meio-médio: Sean Brady vs. Court McGee – por MMA Junkie
Peso pena: Kyle Bochniak vs. Sean Woodson – por MMA Junkie

UFC On ESPN+ 20, 26/10 na Singapore Indoor Stadium, em Kallang, Singapura

Peso médio: Brad Tavares vs. Ian Heinisch – por Khon 2
Peso pesado: Greg Hardy vs. Jarjis Danho – anunciado pelo UFC
Peso leve: Beneil Dariush vs. Frank Camacho – anunciado pelo UFC

UFC On ESPN+ 21, 09/11 na CSKA Arena, em Moscou, Rússia

Peso meio-médio: Abubakar Nurmagomedov vs. David Zawada – por ESPN
Peso galo: Grigory Popov vs. Davey Grant – por MMA DNA

UFC On ESPN+ 22, 16/11 no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Brasil

Peso meio-médio: James Krause vs. Sérgio Moraes – por MMA Junkie
Peso leve: Francisco Massaranduba vs. Bobby Green – por MMA Fighting

UFC On ESPN 7, 07/12 na Capital One Arena, em Washington, DC, EUA

Peso galo: Cody Stamann vs. Song Yadong – anunciado pelo UFC

UFC On ESPN+ 23, 21/12 na Sajik Arena, em Busan, Coréia do Sul

Peso mosca: Alexandre Pantoja vs. Matt Schnell – por Combate