Boletim MMA Brasil: Diversas lutas são anunciadas para o começo de ano do UFC

Por Gabriel Camargo | 13/12/2018 00:17

Em uma semana cheia de novas lutas anunciadas, nada melhor que estrear a nossa nova coluna. O Boletim MMA Brasil nasce com o intuito de trazer todos os anúncios de combates dos últimos sete dias de uma só vez, destacando os principais casamentos, características ou curiosidades. Daremos o pontapé inicial nesta semana, na qual tivemos um breve retorno de um antigo gênio, uma enxurrada de pesos galos e um evento de estreia tendo seus últimos retoques.

O destaque da semana vai para a conta de Dominick Cruz. Após ter confirmado seu retorno após mais de dois anos afastado do octógono, todos fomos pegos de surpresa com a não tão surpreendente (!) notícia de que Cruz se lesionou novamente, como informado com exclusividade pelo MMA Brasil. Pior para John Lineker, que no mesmo dia viu Cody Garbrandt recusar substituir Cruz e o anúncio que Jimmie Rivera vai enfrentar Aljamain Sterling, no dia 17 de fevereiro, em combate de altas implicações em sua faixa de peso. Com quase nenhuma opção na parte de cima da categoria, resta saber se o brasileiro vai aceitar mais uma vez receber um oponente do fim do ranking.

Outro peso galo que teve luta marcada foi Thomas Almeida. Quase um ano depois de sua última apresentação, Thominhas vai tentar refazer seu caminho rumo ao topo da divisão, enfrentando no dia 10 de janeiro o americano Cory Sandhagen, no primeiro evento do novo contrato entre o UFC e a ESPN norte-americana. Este evento teve alguns combates realocados do UFC 233, incluindo sua luta principal, entre Henry Cejudo e TJ Dillashaw, que disputarão o cinturão do peso mosca. Também passaram para o card do Brooklyn o confronto no peso mosca de Joanne Calderwood contra Ariane Lipski, além de Alexander Hernandez, que deixou a luta contra Francisco Massaranduba para recepcionar Donald Cerrone em sua volta à categoria dos leves. Ainda não temos informações se Massaranduba receberá novo oponente ou se será mudado para outro evento.

Ainda no UFC Brooklyn, foi finalmente anunciada a estreia do ex-jogador de futebol americano Greg Hardy, que irá enfrentar Allen Crowder. Por conta de ter sido acusado de violência doméstica em 2014 – o que inclusive causou sua ruína na NFL – o casamento foi amplamente questionado, sendo o principal foco de polêmica o lutador estrear no mesmo card que contará com a peso mosca Rachael Ostovich, que recentemente foi hospitalizada com sérias lesões corporais após ser agredida pelo próprio marido.

Ampliando a expansão mundial do UFC, a organização confirmou também mais um país em seu mapa de visitas. A República Tcheca vai receber pela primeira vez o octógono, em evento a ser realizado no dia 23 de fevereiro. Ainda inexpressivo no MMA, o país do leste europeu conta com Lucie Pudilova como sua principal expoente no UFC. Ela anunciou que estará no card: descendo para a categoria dos moscas, Lucie vai encarar Liz Carmouche, primeira desafiante da divisão de cima.

Por último, temos o segundo evento do contrato com a ESPN, que será realizado em Fortaleza, em fevereiro. O meio-pesado Johnny Walker terá a oportunidade de emendar a segunda vitória no octógono enfrentando Justin Ledet, bom teste para determinar o grau de evolução atual do brasileiro. Outro que terá a chance de lutar no seu país será Ricardo Carcacinha, que recepcionará o russo Said Nurmagomedov, primo do campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov, no peso galo.

Confira todas os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC On FOX 31, 15/12 em Milwaukee, Wisconsin, EUA

Peso meio-médio: Erik Koch sofreu uma lesão e o novo adversário de Dwight Grant será Zak Ottow – por MMA Junkie.

UFC On ESPN+, 19/01 em Brooklyn, Nova Iorque, EUA

Disputa de cinturão peso mosca: Henry Cejudo (c) vs. TJ Dillashaw – anunciado pelo UFC
Peso pesado: Greg Hardy vs. Allen Crowder – por Dana White, em entrevista a ESPN
Peso leve: Donald Cerrone vs. Alexander Hernandez – por MMA Junkie
Peso mosca: Joanne Calderwood vs. Ariane Lipski – anunciado pelo UFC
Peso galo: Thomas Almeida vs. Cory Sandhagen – por Farah Hannoun

UFC 233, 26/01 em Anaheim, Califórnia, EUA

Peso galo: Manny Bermudez vs. Benito Lopez – por FloCombat.com
Peso leve: Francisco Massaranduba ficou sem adversário, devido ao realocamento de seu antigo adversário
Peso galo: Com a lesão de Dominick Cruz, John Lineker ficou sem adversário – exclusiva MMA Brasil

UFC On ESPN+ 2, 02/02 em Fortaleza, Ceará, Brasil

Peso meio-pesado: Justin Ledet vs. Johnny Walker – por MMA Fighting
Peso galo: Ricardo Carcacinha vs. Said Nurmagomedov – por Farah Hannoun

UFC 234, 10/02 em Melbourne, Austrália

Peso mosca: Kai Kara-France vs. Raulian Paiva – por Stuff.co.nz
Peso mosca: Montana de la Rosa vs. Nadia Kassem – por The Daily Telegraph

UFC On ESPN, 17/02 em Phoenix, Arizona, EUA

Peso galo: Jimmie Rivera vs. Aljamain Sterling – por azcentral.com
Peso mosca: Lauren Murphy vs. Ashlee Evans-Smith – por Mymmanews.com
Peso palha: Jessica Penne vs. Jodie Esquibel – anunciado pelo UFC
Peso pena: Andre Fili vs. Myles Jury – por FloCombat

UFC On ESPN+ 3, 23/02 em Praga, República Tcheca

Peso meio-pesado: Magomed Ankalaev vs. Darko Stosic – anunciado pelo UFC
Peso mosca: Liz Carmouche vs. Lucie Pudilova – anunciado pelo UFC