Boletim MMA Brasil: Derek Brunson e Elias Theodorou devem se enfrentar na luta principal do UFC Ottawa

Por Gabriel Camargo | 06/02/2019 19:57

Após um bom evento em Fortaleza, a coluna do Boletim MMA Brasil retorna nesta semana com novas notícias, seguindo os passos do UFC com um apanhado de todos os combates anunciados nos últimos dias. Nesta edição teremos lesões de brasileiros, o primeiro evento no Canadá do ano e o reagendamento de uma luta que caiu em cima da hora.

O destaque dessa semana fica na conta do anúncio do UFC On ESPN+ 8. Esperado para acontecer no dia quatro de maio, tudo indica que este será o primeiro evento no Canadá desse ano, mais precisamente em Ottawa, capital canadense. Será a segunda vez que o octógono desembarcará na cidade, sendo a primeira em 2016, na última luta de Rory MacDonald pelo UFC, quando foi derrotado por Stephen Thompson. E ao que tudo indica, outro canadense deve liderar a noite de lutas. Com a chance de realizar a primeira luta principal de sua carreira, Elias Theodorou deve receber Derek Brunson em combate válido pela categoria dos médios. Os contratos ainda não foram assinados, porém, o acordo já está bem encaminhado.

A categoria peso galo feminino parece ter sofrido uma reviravolta interessante nos últimos dias. Em conferência de imprensa com os principais lutadores que irão se apresentar no UFC 235, Dana White foi questionado sobre a ausência da ex-campeã Holly Holm. Em uma curta resposta, afirmou que isso se deve ao cancelamento de sua luta, contra a prospecta Aspen Ladd, mesmo sem que nenhum problema físico por parte das atletas tenha sido o motivo, confirmando que as lutadoras serão casadas contra outras adversárias em uma próxima oportunidade. Isso abre um grande procedente para Amanda Nunes e Holm, que finalmente podem se enfrentar, mais precisamente para o UFC 237, onde tudo leva a crer que será em Curitiba e necessitará de algum combate de peso. Para Ladd, resta voltar algumas casas e mirar em outra lutadora do top 5, possivelmente Ketlen Vieira, em embate que poderia servir como uma eliminatória para uma futura disputa de cinturão.

Outra baixa para o evento numerado do mês de março foi a saída de Thomas Almeida. Com o segundo cancelamento de luta no ano, dessa vez por conta de um problema no olho, o retorno do atleta será novamente adiado, que inclusive já passou pelo procedimento cirúrgico. A organização agiu rápido para arrumar um novo adversário para Marlon Vera, anunciando Frankie Saenz como substituto de Thominhas. O combate no peso galo irá reunir dois atletas que já chegaram a ficar muito perto do ranking da categoria, mas hoje estão um pouco mais em baixa.

Cezar Ferreira é o outro brasileiro que se lesionou. Esperado para enfrentar Tom Breese, no UFC Londres, Mutante sofreu uma lesão no joelho e ficará de fora do evento. Perdendo o segundo adversário, Breese está a espera do UFC arrumar um novo nome para enfrentá-lo, em card que terá a oportunidade de lutar em seu país e confirmar as boas previsões que se tem em cima de si, após uma ótima estreia na sua nova faixa de peso.

Frustrando os planos de uma possível luta entre dois grandes nomes brasileiros, Glover Teixeira teve sua próxima luta agendada. E não será contra Maurício Shogun, muito menos em Curitiba. Depois de ver Ion Cutelaba se retirar na semana da luta e ter que enfrentar Karl Roberson, o combate contra o atleta moldavo foi reagendada para o UFC Miami, que será em 27 de abril.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC On ESPN+ 3, 23/02 na O2 Arena, em Praga, República Tcheca

Peso meio-médio: Michel Trator ficou sem adversário após Ramazan Emeev se lesionar – por Combate

UFC 235, 2/03 na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, EUA

Peso galo: Holly Holm e Aspen Ladd não irão se enfrentar mais e serão reagendadas contra outras lutadores – por Dana White
Peso galo: Thomas Almeida se lesionou e não enfrentará Marlon Vera, sendo substituído por Frankie Saenz – por ESPN

UFC On ESPN+ 4, 9/03 na Intrust Bank Arena, em Wichita, Kansas, EUA

Peso leve: Alex White vs. Dan Moret – por Flocombat
Peso meio-médio: Niko Price vs. Tim Means – por ESPN
Peso meio-médio: Alex Morono vs. Zak Ottow – por ESPN
Peso galo: Louis Smolka vs. Matt Schnell – por ESPN

UFC On ESPN+ 5, 16/03 na The O2 Arena, em Londres, Inglaterra

Peso médio: Cezar Mutante sofreu uma lesão no joelho e se retirou do embate contra Tom Breese – anunciada por Mutante em suas redes sociais

UFC On ESPN+ 6, 23/03 na Bridgestone Arena, em Nashville, Tennessee, EUA

Peso galo: Martin Day vs. Chris Gutierrez – anunciado pelo UFC

UFC On ESPN 2, 30/03 na Wells Fargo Center, na Philadelphia, Pennsylvania, EUA

Peso leve: Ross Pearson vs. Desmond Green – anunciado pelo UFC

UFC 236, 13/04 ainda sem local definido

Peso galo: Boston Salmon vs. Khalid Taha – por MyMMANews

UFC On ESPN+ 7, 20/04 na Gazprom Arena, em São Petersburgo, Russia

Peso meio-médio: Sultan Aliev vs. Emil Meek – por Igor Lazorin

UFC On ESPN 3, 27/04 na American Airlines Arena, em Miami, Flórida, EUA

Peso meio-pesado: Glover Teixeira vs. Ion Cutelaba – por Combate

UFC On ESPN+ 8, 04/05 sem estádio definido, em Ottawa, Ontario, Canadá

Peso médio: Derek Brunson vs. Elias Theodorou – por BJPenn.com