Boletim MMA Brasil: Darren Till faz luta principal do UFC Londres contra Jorge Masvidal

Por Gabriel Camargo | 23/01/2019 18:17

Apesar de mais uma semana um pouco vazia, o Boletim MMA Brasil não poderia deixar de reunir as principais informações dos últimos dias para deixá-los atualizados sobre os últimos casamentos de luta no UFC. Nessa semana tivemos o anúncio do retorno da organização a Miami e duas lutas principais encaminhadas.

O destaque da semana foi o anúncio da próxima luta de Darren Till. Como já era esperado, “The Gorilla” vai estar na luta principal do UFC On ESPN+ 5 em Londres, no dia 16 de março. Porém, contrariando as expectativas, o inglês não irá subir para o peso médio, se mantendo em sua atual categoria para enfrentar Jorge Masvidal. Também vindo de derrota, o ex-peso leve quer evitar a terceira consecutiva. A curiosidade maior fica em como Till irá se portar após a sua primeira derrota profissional e em uma categoria que tem sofrido muito para bater o peso, já tendo falhado duas vezes. No mesmo card, outro duelo no peso meio-médio deve ser a segunda luta mais importante da noite. Vindo de uma grande série invicta, Leon Edwards fará um confronto europeu contra Gunnar Nelson, em combate que deve deixar o vencedor no top 10 da categoria.

Outro acontecimento marcante na semana, foi o anúncio que, depois de 16 anos, o UFC vai voltar a realizar um evento em Miami, na Florida. O primeiro foi em 25 de abril de 2003, quando Matt Hughes defendeu seu cinturão contra Sean Sherk. A luta principal do evento está encaminhada para ser um choque de gerações. O experiente Yoel Romero enfrentará o brasileiro Paulo Borrachinha, uma das esperanças de renovação da divisão. Fica a incógnita em relação ao corte de peso do cubano que, perto dos 42 anos, tem uma dificuldade crônica de chegar aos 83,9kg.

Um duelo brasileiro deve ocorrer em Nashville, no Tennessee. Na quase morta categoria dos moscas, Jussier Formiga e Deiveson Figueiredo vão se enfrentar dia 23 de março, no UFC On ESPN+ 6. Como não sabemos o real destino que a categoria até 57kg vai ter, qualquer prognóstico para o futuro dos lutadores pode ser furado mas, caso a categoria continue existindo, o duelo deve definir um próximo desafiante,. Outros três duelos femininos foram anunciados para o evento, destaque para a segunda luta de Jennifer Maia no UFC, encarando Alexis Davis no peso mosca.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC On ESPN+ 3, 23/02 na O2 Arena, em Praga, República Tcheca

Peso leve: Rustam Khabilov vs. Carlos Diego Ferreira – anunciado por Khabilov em suas redes sociais
Peso meio-pesado: Gian Villante vs. Michal Oleksiejczuk – anunciado pelo UFC

UFC On ESPN+ 5, 16/03 na The O2 Arena, em Londres, Inglaterra

Peso meio-médio: Darren Till vs. Jorge Masvidal – por ESPN
Peso meio-médio: Leon Edwards vs. Gunnar Nelson – por ESPN

UFC On ESPN+ 6, 23/03 na Bridgestone Arena, em Nashville, Tennessee, EUA

Peso mosca: Jussier Formiga vs. Deiveson Figueiredo – por Combate
Peso mosca: Alexis Davis vs. Jennifer Maia – anunciado pelo UFC
Peso palha: Maycee Barber vs. JJ Aldrich – anunciado pelo UFC
Peso palha: Randa Markos vs. Angela Hill – anunciado pelo UFC

UFC On ESPN 3, 27/04 na American Airlines Arena, em Miami, Florida, EUA

Peso médio: Yoel Romero vs. Paulo Borrachinha – por Combate