Boletim MMA Brasil: Charles do Bronx fará revanche com Nik Lentz no UFC Rochester

Por Gabriel Camargo | 18/04/2019 23:14

Após algumas semanas bem movimentadas, os últimos dias não nos reservaram grandes acontecimentos ou anúncios, até mesmo para o UFC São Petersburgo, que vinha sofrendo bastante com as constantes mudanças em seus combates. Mesmo assim, o Boletim MMA Brasil trás mais uma edição com alguns brasileiros com data marcada para os seus próximos combates.

O UFC anunciou um pacote de lutas para o evento do dia 29 de junho, o UFC Minneapolis. O principal combate é válido pelo peso mosca, entre Jussier Formiga e Joseph Benavidez, que deve valer a chance de ser o próximo a disputar o título da categoria. Outro destaque é a luta entre Junior Albini e Maurice Greene, o brasileiro chegou a ter uma boa estreia com um nocaute contra Timothy Johnson, mas viu sua grande sequência de vitórias ruir, emendando três derrotas nas últimas lutas em péssimas performances. A expectativa era de que “Baby” fosse demitido, porém recebeu mais uma oportunidade.  Seu adversário, Greene, vem de duas vitórias e chegou no evento após participação no The Ultimate Fighter 28, tendo sido eliminado na semifinal naquela oportunidade.

O UFC Rochester vai ser o palco da terceira luta entre Charles do Bronx e Nik Lentz, dessa vez no peso leve. Mesmo obtendo cinco finalizações em seis lutas desde que voltou a categoria até 70 kg, o paulista vai ter mais um adversário que está longe do ranking da categoria. Vindo de vitória sobre Gray Maynard, Lentz tem derrotas recentes para Islam Makhachev e David Teymur, que o afastaram bastante do topo da categoria. A primeira luta entre os dois ocorreu em 2011 e ficou sem resultado após uma joelhada ilegal, o resultado da luta foi alterado após o combate, uma vez que o golpe não havia sido visto pelo árbitro. Já no peso pena, a segunda luta ocorreu em 2015, quando Charles não teve muitos problemas para finalizar o americano no terceiro round. Para o mesmo evento ainda foi adicionado um embate de pesos meios-médios que promete ser bastante animado, entre Danny Roberts e Michel Pereira.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC On ESPN+ 8, 04/05 no Canadian Tire Centre, em Ottawa, Ontario, Canadá

Peso galo: Brian Kelleher foi retirado da luta contra Mitch Gagnon , que terá como adversário Cole Smith – por Aaron Bronsteter

UFC On ESPN+ 9, 18/05 na Blue Cross Arena, em Rochester, Nova York, EUA

Peso leve: Charles do Bronx vs. Nik Lentz – por MMA Junkie
Peso meio-médio: Danny Roberts vs. Michel Pereira – por Combate

UFC On ESPN+ 10, 01/06 na Ericsson Globe, em Estocolmo, Suécia

Peso leve: Damir Hadzovic vs. Christos Giagos – por MMA Nytt

UFC On ESPN 4, 29/06 na Target Center, em Minneapolis, Minnesota, EUA

Peso mosca: Jussier Formiga vs. Joseph Benavidez – anunciado pelo UFC
Peso leve: Drew Dober vs. Marco Polo Reyes – anunciado pelo UFC
Peso meio-pesado: Roman Dolidze vs.Vinicius Mamute – anunciado pelo UFC
Peso pesado: Maurice Greene vs. Junior Albini – anunciado pelo UFC
Peso pena: Chas Skelly vs. Jordan Griffin – por Star Tribune

UFC 239, 06/07 na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, EUA

Peso médio: Edmen Shahbazyan vs. Jack Marshman – anunciado pelo UFC