Boletim MMA Brasil: Charles do Bronx enfrenta Jared Gordon no UFC São Paulo

Por Gabriel Camargo | 10/10/2019 14:26

Em uma semana que estava sem muitas novidades, o aparente desacordo para a realização da luta entre Joanna Jedrzejczyk e Michelle Waterson, após a polonesa informar que não baterá o peso para a luta do próximo fim de semana, deixou as últimas horas agitadas e assim, o Boletim MMA Brasil vai trazer os outros destaques dos últimos sete dias.

UFC São Paulo

Chegando perto do próximo evento em terras brasileiras, mais alguns combates estão sendo casados para completar o card. O principal deles envolverá o 13º ranqueado do peso leve, Charles do Bronx enfrentando Jared Gordon. O brasileiro está em sua melhor fase dentro do octógono, acumulando seis vitórias em sete lutas, sendo cinco delas em sequência, desde que subiu ao novo peso. Mesmo assim, do Bronx vai enfrentar um adversário que estava com duas derrotas por nocautes seguidas, quando Gordon bateu Dan Moret em junho. Outro duelo agendado para o UFC São Paulo, envolve o uruguaio Luiz Eduardo Garagorri que vai receber Ricardo Carcacinha subindo para o peso pena, depois de sua primeira derrota no UFC. De última hora, na revisão do texto, foi informado que Kevin Holland está fora do card. Antonio Arroyo, adversário de Holland, agora enfrentará Alessio Di Chirico.

UFC 245

Negociando para enfrentar Kai Kara-France no UFC 245, Sergio Pettis não vai mais estar presente no evento do dia 14 de dezembro. Pelo menos por enquanto. A saída se deve por Pettis estar negociando a renovação do seu contrato, que já chegou ao fim em sua última luta. As conversas entre UFC e o atleta inicialmente estão travadas, sem um acordo inicial, mas as partes ainda estão em negociação. Para o lugar do americano, foi convocado Brandon Moreno, que retornou ao octógono empatando contra Askar Askarov, no UFC Cidade do México. O neozelandês está invicto na organização e está ascendendo na divisão, aproveitando o momento de incerteza do peso mosca dentro do UFC, ocupando a nona posição no ranking.

Outros destaques

Com problemas na luta principal, outro combate do UFC Tampa teve que ser alterado. Por razões ainda não especificadas, Brok Weaver se afastou do combate que faria contra Thomas Gifford e, mesmo com menos de uma semana, Mike Davis foi chamado para entrar no lugar de Weaver. Após uma lesão em que foi obrigado a se retirar da peleja contra Alexey Kunchenko, o argentino Laureano Staropoli tem data para retornar: será no UFC Singapura, quando enfrentará Muslim Salikhov, que vem de dois resultados positivos após ser finalizado por Alex Garcia.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC On ESPN+ 19, 12/10 na Amalie Arena, em Tampa, Flórida, EUA

Peso palha: Michelle Waterson se retirou do combate contra Joanna Jedrzejczyk – por Combate
Peso leve: Brok Weaver se retirou do combate contra Thomas Gifford, sendo substituído por Mike Davis – por ESPN

UFC On ESPN+ 20, 26/10 na Singapore Indoor Stadium, em Kallang, Singapura

Peso meio-médio: Muslim Salikhov vs. Laureano Staropoli – por Salikhov em suas redes sociais
Peso leve: Alex White vs. Rafael Fiziev – por Fiziev em suas redes sociais

UFC On ESPN+ 21, 09/11 na CSKA Arena, em Moscou, Rússia

Peso meio-médio: Rustam Khabilov vs. Sergey Khandozhko – por Khabilov em suas redes sociais

UFC On ESPN+ 22, 16/11 no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Brasil

Peso leve: Charles do Bronx vs. Jared Gordon – anunciado pelo UFC
Peso pena: Ricardo Carcacinha vs. Luiz Eduardo Garagorri – anunciado pelo UFC

UFC 245, 14/12 na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, EUA

Peso mosca: Sergio Pettis se retirou do combate contra Kai Kara-France, sendo substituído por Brandon Moreno – por NZ Herald

UFC On ESPN+ 23, 21/12 na Sajik Arena, em Busan, Coréia do Sul

Peso palha: Veronica Macedo vs. Amanda Lemos – por Combate