Boletim MMA Brasil: Chad Mendes anuncia aposentadoria aos 33 anos

Por Gabriel Camargo | 03/01/2019 08:54

Em uma semana sem muitas novidades, o Boletim MMA Brasil não para, destacando a aposentadoria de ex-desafiante e estreia do UFC no estado de Kansas.

Nocauteado no último sábado (29) após uma ótima luta contra Alexander Volkanovski, o ex-desafiante Chad Mendes anunciou sua aposentadoria do octógono aos 33 anos. Após dois anos e meio sem lutar após ser pego no doping, Chad retornou em 2018, realizando duas lutas, tendo vencido somente a primeira contra Myles Jury. Com a sua decisão, Mendes vai na contramão da maioria dos lutadores, como BJ Penn, Carlos Condit e Andrei Arlovski, que também lutaram no último evento do ano, e mesmo em péssimas fases na carreira, persistem em lutar e seguem manchando seus legados. Notando que não conseguiria enfrentar a elite da categoria, “Money” preferiu se retirar do esporte do que ser um porteiro, papel que exerceria com muita eficiência por alguns anos. Se manter sua decisão, Mendes se aposenta com um cartel de 18 vitórias e 5 derrotas.

O UFC On ESPN+ 4, que será realizado dia 9 de março, já tem local para acontecer. Pela primeira vez o estado de Kansas, nos EUA, irá sediar um evento do UFC, mais precisamente na Intrust Bank Arena, na cidade de Wichita. Para compor o card, temos alguns combates anunciados, como o já anunciado confronto entre Marion Reneau e Yana Kunitskaya. Outro lutador confirmado é Beneil Dariush, que enfrentará Drew Dober. O iraniano tenta refazer seu caminho até o ranking da categoria, local onde habitou por um bom período, mas após sofrer dois nocautes, incluindo para o surpreendente Alexander Hernandez, se afastou da elite. Contra Dober, tem a chance de emplacar mais uma sequência e retornar ao local onde tem talento para permanecer.

Mais um lutador que tenta se reaproximar da parte de cima da categoria é Volkan Oezdemir. Com uma ascendente impressionante, o suíço chegou a disputa de cinturão com somente três lutas na organização, mas foi dominado por Daniel Cormier e na sequência finalizado por Anthony Smith. Tentando se recuperar, vai enfrentar Dominick Reyes, no dia 16 de março. Numa categoria esvaziada, Reyes surge como uma opção e vai ter o seu mais duro teste até aqui. Se vencer, ficará perto de ter a sua chance contra o campeão, tendo no máximo mais um combate até receber a sua chance.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC On ESPN+, 19/01 em Brooklyn, Nova Iorque, EUA

Peso leve: Dennis Bermudez vs. Te Edwards – por Newsday

UFC 234, 10/02 em Melbourne, Austrália

Peso galo: Teruto Ishihara vs. Kyung Ho Kang – por Farah Hannoun
Peso pena: Shane Young vs. Austin Arnett – por NZ Herald

UFC on ESPN+ 4, 9/03 em Wichita, Kansas, EUA

Peso leve: Beneil Dariush vs. Drew Dober – por Farah Hannoun

UFC on ESPN+ 5, 16/03 em Londres, Inglaterra

Peso meio-pesado: Volkan Oezdemir vs. Dominick Reyes – por BJPenn.com