Boletim MMA Brasil: Brian Ortega e Zumbi Coreano devem fazer luta principal no UFC Cidade do México

Por Gabriel Camargo | 18/07/2019 10:08

Com os eventos das próximas semanas preenchidos, o UFC trabalha na montagem dos cards de setembro, portanto essa edição do Boletim MMA Brasil dará destaque para a potencial luta principal do UFC Cidade do México e dos combates marcados para o UFC Copenhague.

O principal anúncio da semana vai para o combate a ser realizado no peso pena, envolvendo dois lutadores que já tiveram a oportunidade de conquistar o cinturão, mas falharam nessa tentativa. Responsável por muitas viradas no fim de seus combates, Brian Ortega surpreendeu a todos derrotando em sequência Cub Swanson e Frankie Edgar. Dessa forma, “T-City” lutou contra Max Holloway, mas acabou dominado e teve a sua primeira derrota profissional. Em sua próxima apresentação vai querer retomar o caminho das vitórias, para tentar conquistar mais uma chance de disputar a cinta. Para enfrentá-lo, foi convocado Chan Sung Jung. Ficando quase quatro anos afastados dos combates por conta de estar prestando serviço militar obrigatório na Coréia do Sul, o “Zumbi” retornou no início de 2017, derrotando Dennis Bermudez. Desde então, acabou nocauteado por Yair Rodríguez e superou Renato Moicano, vitória que o reaproximou do top 5. A peleja está sendo negociada para ser o evento principal do UFC Cidade do México, que será realizado em 21 de setembro.

No mesmo evento, ocorrerá um interessante retorno ao octógono. O mexicano Brandon Moreno foi recontratado pelo UFC para lutar em seu país natal. Integrante do top 10 do peso mosca, o mexicano havia sido demitido após a organização optar por encerrar a categoria. Após o ocorrido, o atleta fez apenas uma luta, conquistando o cinturão do LFA, batendo Maikel Pérez. Seu adversário será o estreante Askar Askarov. Ex-campeão do ACB, o russo conquistou a cinta ao bater José Maria Tomé e defendeu o cinturão em duas oportunidades. Askar aparece como um nome com bastante potencial em uma categoria praticamente inexistente. A luta pode servir como um precedente para um “renascimento” do peso mosca dentro do UFC, visto que são dois novos nomes para a faixa de peso que supostamente estava com os seus dias contados.

O UFC Copenhague recebeu um grande pacote de lutas essa semana. O destaque vai para o confronto que irá ocorrer no peso galo feminino entre Macy Chiasson e Lina Lansberg. Mesmo com apenas cinco lutas profissionais, Macy já está muito perto de entrar no top 10 da categoria, muito disso por conta da baixa profundidade do peso galo. A campeã do The Ultimate Fighter 28,ainda está invicta na sua carreira, com três lutas dentro do UFC, tendo batido Sarah Moras na última luta. Do outro lado, estará a sueca que tem uma vasta experiência no mundo da luta. Dentro do octógono, não repetiu nenhum resultado em sequência, também vindo de vitória contra Tonya Evinger. Outros destaques vem da categoria dos meios-pesados, com o explosivo combate entre Ion Cutelaba Khalil Rountree, além de Ovince Saint Preux fazendo papel de porteiro contra o polonês Michal Oleksiejczuk.

Confira todos os combates anunciados nos últimos sete dias:

UFC On ESPN+ 15, 31/08 na Shenzhen Universiade Sports Centre, em Shenzhen, China

Peso galo: Karol Rosa vs. Lara Procópio – por Combate

UFC On ESPN+ 17, 21/09 na Mexico City Arena, na Cidade do México, México

Peso pena: Brian Ortega vs. Chan Sung Jung – por Chris Taylor
Peso mosca: Brandon Moreno vs. Askar Askarov – por Marc Raimondi

UFC On ESPN+ 18, 28/09 na Royal Arena, em Copenhague, Dinamarca

Peso galo: Macy Chiasson vs. Lina Lansberg – anunciado pelo UFC
Peso meio-pesado: Ion Cutelaba vs. Khalil Rountree – anunciado pelo UFC
Peso meio-pesado: Michal Oleksiejczuk vs. Ovince Saint Preux – anunciado pelo UFC
Peso médio: Alen Amedovski vs. John Phillips – anunciado pelo UFC
Peso médio: Alessio Di Chirico vs. Peter Sobotta – por Fansided