Big John McCarthy fecha contrato e será comentarista do Bellator

Por Gustavo Lima | 09/01/2018 16:36

O Bellator MMA anunciou em nota à imprensa que o lendário árbitro Big John McCarthy passará a ser parte das transmissões da companhia a partir do Bellator 192, que ocorrerá no próximo dia 20. O evento, encabeçado pelo aguardado duelo entre Douglas Lima e Rory MacDonald, também marca o início das transmissões do Bellator na Paramount Network, serviço de mídia ofertado pela gigante do entretenimento homônima.

Big John, agora aposentado, atuou como árbitro de MMA por cerca de 25 anos, sendo indubitavelmente o homem com maior experiência na história da função. Também foi fundador do programa COMMAND, responsável por treinar outros árbitros e um dos principais autores do recente Código de Regras Unificadas do MMA.

“Primeiramente eu gostaria de dizer o quão grato sou pela oportunidade que me foi dada de trabalhar com essa equipe incrível que o Bellator montou. Sempre é muito difícil deixar algo que você ama, mas eu sempre quis parar com base na minha vontade do que na de outra pessoa. Minha meta é trabalhar o mais duro que posso para fazer jus às expectativas que todos tem em mim e, quem sabe, algum dia superá-las” disse Big John.

Segundo a organização, John também atuará como uma espécie de consultor para aperfeiçoamento e produção de conteúdo para a equipe digital do Bellator.

Outra notícia também relacionada a equipe de comentários foi divulgada pela equipe do Bellator: Chael Sonnen recebeu uma extensão de contrato pela companhia para atuar como comentarista ao lado de Mike Goldberg e Mauro Ranallo. O lutador, que estará presente no evento do dia 20 lutando contra Quinton Rampage Jackson pelo torneio de pesos pesados do Bellator, já havia feito algumas participações na mesa de comentários anteriormente.

Paulista, patologicamente apaixonado por MMA, futebol e música.