Bethe Correia confirma aposentadoria do MMA após derrota no UFC Vegas 38: “Foi maravilhoso”

Por Matheus Costa | 03/10/2021 00:32

O que já havia sido anunciado com antecedência pela própria lutadora se tornou oficial neste sábado (02). Após ser derrotada para Karol Rosa no card preliminar do UFC Vegas 38, a experiente Bethe Correia anunciou oficialmente sua aposentadoria do MMA aos 38 anos de idade.

+ UFC Vegas 38: Marreta vs. Walker – Resultados

Logo após a derrota e o anúncio oficial, Bethe retirou suas luvas e fez o anúncio formal no microfone ao ser entrevistada por Daniel Cormier, atual comentarista da organização nas transmissões americanas. Emocionada, a agora ex-lutadora agradeceu por sua trajetória e rasgou elogios ao UFC.

“Eu estou emocionadíssima. Esses dias que eu fiquei aqui só passava uma retrospectiva (na minha cabeça) desde a minha primeira luta até hoje. Foi maravilhoso. Eu só tenho a agradecer ao UFC por tudo, pela oportunidade que me deram. Não tenho nada a reclamar, esse evento é maravilhoso”, afirmou.

+ Apoie o MMA Brasil e colabore com o jornalismo independente

Conhecida pelo apelido de “Pitbull”, Bethe Correia fez história no MMA ao se tornar a primeira brasileira a disputar um cinturão na história do UFC. Com 11 vitórias, seis derrotas e um empate, a carreira da atleta ficou marcada pela derrota contra Ronda Rousey no UFC 190, no Rio de Janeiro, devido a grande rivalidade travada contra a americana.

Ao longo de sua carreira, Bethe anotou vitórias ao seu currículo contra alguns nomes bem conhecidos do MMA feminino. Em 2014, em busca da sonhada disputa de cinturão contra Rousey, Correia superou em sequência Jessamyn Duke e Shayna Baszler, amigas pessoais e companheiras de equipe de Ronda Rousey, para garantir o title shot no ano seguinte em meio a um reinado totalmente dominante da então invicta “Rowdy”. Além delas, a “Pitbull” também somou triunfos contra Jessica Eye e Sijara Eubanks. No entanto, ela encerra a carreira com quatro derrotas em suas últimas cinco lutas.

Foto: UFC/Divulgação/Instagram