Beneil Dariush neutraliza Thiago Moisés no UFC Fight Night 139

Por Diego Tintin | 11/11/2018 02:47

O iraniano Beneil Dariush se recuperou de uma sequência de três lutas sem vitória no octógono, ao derrotar o debutante brasileiro Thiago Moisés, por decisão unânime. A luta fez parte do card principal do UFC Fight Night 139, disputado neste sábado em Denver, nos Estados Unidos.

O experiente iraniano tomou a iniciativa no começo do duelo. Ao ser pressionado na grade, o brasileiro tentou uma guilhotina infrutífera e acabou em posição de desvantagem. Outro bote de Thiago, dessa vez, tentando o braço, também foi rechaçado por Beneil. Os dois voltaram a ficar em pé, mas grudados no clinch, colados na grade. O estreante tentou outra vez surpreender na guilhotina e outra vez terminou com o assírio por cima, golpeando com timidez. Um breve momento de trocação foi sucedido por nova seção de clinch e Dariush dessa vez conseguiu uma queda, passar a guarda, montar e golpear, garantindo o 10-9 em seu favor.

O início do segundo round foi mais do mesmo, com Dariush buscando o clinch, a queda e trabalhando na guarda de Thiago. Na metade do round, o brasileiro conseguiu se levantar, mas apenas para ser arrastado para o clinch e sofrer com outra derrubada do asiático. Sem dar espaços, Beneil tinha o controle do combate, mesmo sem conseguir imputar um dano considerável. No minuto final, se aproveitando de um pequeno vacilo de Moisés, Dariush chegou a ameaçar seriamente com um mata-leão, defendido pelo brasileiro, até o soar da buzina decretar um 10-8 em favor do pupilo de Rafael Cordeiro.

O terceiro round teve, advinhem só: Dariush levando para o clinch, Thiago tentando gilhotina, Dariush se aproveitando disso, ficando por cima, pegando as costas e tentando mata-leão. Outro 10-8 e 30-25 em nossa contagem. Os juízes marcaram 30-26 e duas vezes 30-25, confirmando a vitória de Beneil Dariush por decisão unânime.