Beneil Dariush e Evan Dunham fazem grande combate e empatam no UFC 216

Na noite deste sábado (7), aconteceu o UFC 216, na cidade de Las Vegas. Abrindo o card principal, o americano Evan Dunham e o iraniano naturalizado americano Beneil Dariush se enfrentaram num combate válido pela categoria leves. Como esperado, os lutadores entregaram um grande combate, com muito equilíbrio e técnica, terminando de forma empatada (29-28, 28-28, 28-28).

O combate começou bastante movimentado. Os lutadores não quiseram saber de estratégia e já partiram pra trocação. Daruish manteve o controle do centro do octógono, da distância e aplicava os melhores golpes. Dunham tentou levar a luta para o chão, mas além de não obter sucesso, acabou recebendo uma dura joelhada do iraniano. Novamente em pé, Beneil continuou com a vantagem e, quando Evan tentou levar a luta para o solo novamente, aplicou fortes cotoveladas na têmpora que fizeram o americano balançar. O iraniano aproveitou a chance e segurou Dunham no chão, aplicando um poderoso ground and pound. Desse momento até o final do assalto, Dariush dominou completamente a luta, vencendo a primeira parcial com sobra.

Já no segundo round, Beneil aplicou uma tosca joelhada voadora que deu brecha para Dunham grudar e levar o combate para o solo. Depois de alguns minutos. Dariush conseguiu levantar e se desvencilhar do americano. Novamente em pé, a luta transcorreu basicamente com os dois lutadores trocando golpes na média pra curta distância, dando trabalho para os juízes laterais pontuarem o segundo round.

No round final, Dunham entrou movimentando melhor e aplicando os melhores golpes. Dariush demonstrou um pouco de cansaço no inicio, mas rapidamente voltou ao ritmo e o combate voltou a ficar extremamente equilibrado. Nos segundos finais, Dunham, empurrado pela torcida, partiu com tudo para cima do iraniano, que revidou a altura. Após um round de domínio amplo do iraniano e dois muito equilibrados, os juízes laterais deram o duelo como empatado.

O UFC 216 aconteceu na T-Mobile Arena, na cidade de Las Vegas, Nevada, Estados Unidos.