Ben Henderson volta ao caminho das vitórias com finalização sobre Roger Huerta no Bellator 196

Por Rafael Oreiro | 08/04/2018 17:36

Totalmente esquecido no meio de toda a controvérsia que envolveu o UFC 223, o Bellator 196 foi realizado na última sexta-feira no BOK Hall, na terceira viagem da organização para Budapeste, na Hungria.

Na luta principal, Ben Henderson voltou ao caminho das vitórias após sair derrotado em seus últimos dois compromissos no Bellator. Em uma luta bastante travada com Roger Huerta, que buscava a queda insistentemente contra Henderson, mas acabou deixando o pescoço totalmente exposto no clinch no inicio do segundo round, abrindo o caminho para o ex-campeão do UFC encaixar uma guilhotina e puxar para a guarda, forçando a interrupção da luta.

Outro destaque do card, o jovem lutador da casa Adam Borics conseguiu roubar a cena, mesmo depois de ter sido retirado da luta principal do evento por causa de uma lesão de seu adversário original, James Gallagher. Remarcado para lutar contra o invicto Teodor Nikolov, o prospecto húngaro dominou completamente o combate em pé até apagar seu adversário com uma linda joelhada voadora no início do segundo assalto, conquistando sua segunda vitória na organização.

Confira os resultados completos do Bellator 196:

Card Principal
Peso leve: Ben Henderson venceu Roger Huerta via finalização (guilhotina) aos 49 segundos do segundo round
Peso pena: Adam Borics venceu Teodor Nikolov via nocaute (joelhada voadora) aos 1:30 do segundo round
Peso mosca: Denise Kieholtz venceu Petra Castkova na decisão unânime (30-27, 29-28, 30-27)
Peso pena: Brian Moore venceu Giorgio Belsanti via finalização (guilhotina) aos 2:46 do primeiro round
Peso casado (80 quilos): Ed Ruth venceu Ion Pascu na decisão unânime (30-27, 29-28, 30-27)

Card Preliminar
Peso médio: Norbert Novenyi venceu Mehmet Yueksel via finalização (mata-leão) aos 4:42 do segundo round

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".