Ben Henderson enfrenta Roger Huerta na nova luta principal do Bellator 196

Por Gabriel Carvalho | 12/03/2018 18:28

Bellator 196 tem uma nova luta principal. Durante o programa The MMA Hour, do site MMAFighting.com, o jornalista Ariel Helwani confirmou que o peso pena irlandês James Gallagher lesionou a mão e não poderá fazer a luta principal do evento contra Adam Borics. Como substituição, o ex-campeão do UFC Ben Henderson enfrentará Roger Huerta no novo duelo principal do evento, que acontecerá no dia 6 de abril.

Uma das primeiras grandes contratações do Bellator após a chegada de Scott Coker, Benson Henderson não correspondeu as expectativas na arena circular. Apesar de ter lutado pelo cinturão em duas divisões de peso diferente, Henderson venceu apenas uma de quatro lutas na organização. Em seu último embate, perdeu para Patricky Pitbull.

Seu adversário será Roger “El Matador” Huerta. Ex-UFC, Roger foi uma revelação na organização e foi o primeiro lutador de MMA da história a ser capa da revista Sports Illustrated, em 2007. Huerta acabou decaindo pouco tempo depois e chegou a lutar no Bellator em 2010, vencendo apenas um combate e perdendo os posteriores para Eddie Alvarez Pat Curran. Huerta assina de novo com o Bellator depois de vencer Hayder Hassan no Phoenix FC.

O Bellator 196 acontecerá no dia 6 de abril, no BOK Hall, em Budapeste, Hungria. Confira o card esperado para o evento:

Bellator 196

Peso leve: Ben Henderson vs. Roger Huerta
Peso mosca: Denise Kielholtz vs. Lena Ovchynnikova
Peso pena: Brian Moore vs. Giorgio Belsanti

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.